sábado, 28 de março de 2015

A lição da borboleta


A lição da borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para que seu corpo passasse pela pequena abertura.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e que não conseguia mais ir. Então o homem decidiu ajudar a borboleta.
Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo, assim a borboleta saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo
Nada aconteceu!
Na verdade a borboleta passou o resto da vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua gentileza não sabia era que o casulo apertado e o esforço para passar na pequena abertura era o modo em que a natureza fazia, com que o fluido do corpo da borboleta fossem para as asas, de forma que ela estaria pronta para voar.
Muitas vezes o esforço é o que precisamos em nossa vida. Se passássemos a vida toda sem quaisquer obstáculos, não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
Por isso é conhecida a frase.
“Eu pedi a Deus força e Ele deu-me dificuldades para fazer-me forte.”

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Josué 1:9




SaV Project





Eternidade


A dramática história sobre céu, inferno, Jesus, o homem rico e Lázaro!

Em uma exposição dramática, o autor best-seller Randy Alcorn e o artista Javier Saltares levam os leitores para a Jerusalém do primeiro século e também para o céu e o inferno. Eternidade é uma leitura envolvente e biblicamente fiel, que relata a história de um homem rico e Lázaro, um mendigo. Dois vizinhos totalmente opostos, mas unidos pelo inevitável: ambos morrem e têm suas fortunas "resgatadas". Com uma poderosa narrativa, esse álbum desembaraça as escolhas que cada pessoa deve fazer - rico ou pobre, jovem ou idoso - e o destino eterno que elas podem levar.


Roteiro - Randy Alcorn
Lápis - Javier Saltares
Páginas - 122
Editora - 100% Cristão














Um elo de amor

(2013) Level path productions

Jimmy é um adolescente que enxerga o mundo com um coração puro. Autista, ele nem sempre entende o que vê ou ouve. Entretanto, possui uma memória fantástica da qual seu pai se utiliza para livrar um cliente da prisão, o que desencadeia drásticas consequências. A ingenuidade do menino o coloca em grandes apuros, mas o incentivo do avô e o afeto da madrasta abrem um caminho de esperança para Jimmy. Apesar de vencer diversos traumas, ele fica aflito ao se deparar com seu maior medo.




Em defesa de Cristo


Este livro é como um romance cativante e de ritmo acelerado. Mas não se trata de ficção. É uma viagem sobre o fato mais marcante da história: a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo. Além de ser também um testemunho pessoal revelador do seu poder. Este poder que ainda hoje é capaz de transformar até mesmo o mais cético dos homens.
Escrito no estilo de uma reportagem investigativa, é uma leitura provocante e solidamente argumentada. O autor analisa as seguintes evidências: Históricas, Científicas, Psiquiátricas, Digitais,  e outras.

Autor - Lee Strobel
Ano - 2001
Páginas - 376
Editora - Vida



quinta-feira, 12 de março de 2015

Vladimir - o príncipe cristão da Rússia


No final do século IX, quando a fé comum do Império Russo era a adoração aos deuses pagãos, a saga de Vladimir se inicia com a conversão da sua avó, Olga de Kiev. As reviravoltas se sucedem: de filho bastardo, o príncipe Vladimir é exilado, quase morto, entrega-se aos prazeres mundanos e, embriagado pelo paganismo, parte para unificar o trono da Rússia. Porém, o seu destino - e o destino de toda a nação - será apenas selado quando ele abraçar a fé em Jesus Cristo!

Roteiro - Lee Wanaselja
Desenhos - Branco Jovanovic
Arte final - Craig Schutt



terça-feira, 10 de março de 2015

Remanescentes - Esquecidos por Deus

(2014) Affirm films

Um filme cheio de ação, que aborda questões da vida, do amor e da fé, num cenário apocalíptico. Um grupo de amigos íntimos se encontra para um casamento, mas a cerimônia é interrompida por uma série de eventos cataclísmicos e inimigos previstos nas profecias bíblicas sobre o fim dos tempos. Os sobreviventes enfrentam um futuro aterrorizante e incerto enquanto tentam se proteger, mas conforme o mundo desmorona ao redor deles, em meio ao caos e ao terror, vão escolher entre a vida real pela fé ou apenas tentar sobreviver?




As crônicas de Aedyn


Terceiro livro da saga As crônicas de Aedyn

Faz dois meses...
...que o vulcão entrou em erupção, liberando um poder estranho, maligno, vindo desde o fundo da terra. Pedro, Júlia e Luísa se viram presos numa armadilha com o povo de Aedyn. Pior ainda, nem Pedro nem Júlia sabem como levar o povo de volta para casa e o plano de Luísa para libertá-los só resulta em ansiedade. À medida que o poder que cerca a Sombra cresce, chega um estranho afirmando ser um mensageiro do Senhor dos Exércitos.
Peras promete levar todos de volta em segurança, mas a sua presença faz os irmãos se perguntarem em quem devem confiar. Nesta conclusão dramática da trilogia das Crônicas de Aedyn, Pedro, Júlia e Luísa precisam decidir se devem lutar por aquilo que sabem ser verdade, mesmo quando o combate parece desesperador. Pedro e Júlia podem liderar a revolução e Luísa encontrará coragem para enfrentar o seu próprio destino? Em um mundo habitado por animais diferentes, com ruídos e barulhos esquisitos, duas crianças chamadas de um mundo paralelo terão de descobrir quem realmente são, travar uma intensa luta interior e, depois, liderar uma grande revolta.

Autor - Alister McGrath
Ano - 2011
Páginas - 197
Editora - United Press



quinta-feira, 5 de março de 2015

Caminhando por princípios bíblicos


Deus estabeleceu para a humanidade um caminho que, em tudo, conduz ao êxito.
Porém, o homem deixou de obedecer aos princípios, pecando, perdendo a autoridade que Deus havia lhe dado e deixando a humanismo entrar; dominar e exercer o governo. Hoje, a chamada divina é para o retorno aos Princípios Bíblicos, ao caminho da eternidade, um caminho agradável, aprazível, próspero e sobremodo excelente de onde o homem nunca deveria ter saído.

"O resgate dos Princípios Bíblicos nos leva a um confronto, pelo qual somos convidados a um estilo de vida que apenas os corajosos abraçarão."

"A carnalidade é negadora dos princípios eternos. Ela não assume que os Princípios Bíblicos devem ser implantados. É por isso que entramos em guerra: para moldar o caráter."

"A Bíblia ensina que santidade é imperativa e não optativa. Deus que é Santo e Senhor dos princípios, coloca a santidade como princípio que deve ser almejado."

Autor - Renê Terra Nova
Ano - 2007
Páginas - 189
Editora - Semente de vida



DigitalBomb - Foi na cruz




Eu vi a sua cruz e ela estava vazia
Dissipando as trevas como o raiar do dia
Sol da justiça surgindo em meio a escuridão
Me vi chorando de joelhos pedindo perdão
A nascente do amor num oceano de ódio
A humildade onde todos só querem o pódio

O contrário de tudo que existe aqui
O amor mais puro e lindo que um dia eu já vi
Graça que ilumina até o mais obscuro
Perdão forte o bastante pra derrubar os muros
Pureza que constrange todos os meus pecados
Os que me puseram pendurado na cruz ao seu lado

Foi na cruz
Que eu vi a morte confrontar minha chance
Foi na cruz
Cravar meus sonhos com um fim sem revanche
A todo custo ela tentou me parar
A todo custo ela tentou me parar

Foi na cruz
Que eu vi a morte confrontar minha chance
Foi na cruz
Até que um grito declarou a revanche
A ti me entrego e ninguém vai me parar
A ti me entrego e ninguém vai me parar

A cruz erguida e pra mim os seus braços abertos
A morte que traz vida me chamando pra perto
Uma troca injusta mas respaldada na graça
Minha vida suja e a sua vida imaculada
Pelo o que eu errei eu tinha que pagar
Mas ele não, sua culpa foi só me amar
Morreu minha morte pra que eu pudesse viver

Com uma condição, eu precisava crer
Renunciou a si mesmo e tudo o que ele é
Morreu em obediência, ressuscitou em fé
Remindo o mundo inteiro com sofrimento e dor
O santo verdadeiro que se fez pecador
São três cruzes mas algo aqui tá errado
Nós merecemos mas nele não existe pecado
Diante disso já não tinha outro pedido
Lembre de mim quando entrares no paraíso

Foi na cruz
Que eu vi a morte confrontar minha chance
Foi na cruz
Cravar meus sonhos com um fim sem revanche
A todo custo ela tentou me parar
A todo custo ela tentou me parar

Foi na cruz
Que eu vi a morte confrontar minha chance
Foi na cruz
Até que um grito declarou a revanche
A ti me entrego e ninguém vai me parar
A ti me entrego e ninguém vai me parar

As vezes sinto que te via de longe
Às vezes sinto que estava ao seu lado
Seja de onde estivesse, sei que era eu
Quem deveria ter sido crucificado
As vezes sinto que te via de longe
Às vezes sinto que estava ao seu lado
Seja de onde estivesse, sei que era eu
Quem deveria ter sido crucificado