domingo, 15 de novembro de 2015

Inimigos invisíveis

(1997) Creative youth resources

Inimigos Invisíveis é a história de Jackson, um universitário que encontra um par de óculos que o permite ver o mundo invisível e espiritual ao redor dele. Através desses óculos ele descobre que a vida não é neutra, mas que existe uma batalha espiritual que acontece à sua volta, na vida da família e dos amigos. Os demônios para recuperar os óculos, atacam a vida de Allie, irmã de Jackson, pois não podem tocar nele.
Jackson vê que pelo poder de Jesus Cristo ele pode ser vitorioso sobre qualquer influência do inimigo.




terça-feira, 10 de novembro de 2015

Jovem Bytes


Chad Daniels com seu jeito inusitado e inovador de ministrar a palavra de Deus, por meio de seus vídeos em linguagem simples e dinâmica, vem alcançado pessoas por todo o mundo, mais uma opção diferenciada de sermos discipulados e ter o caráter moldado. Gloriass

Guia de episódios
01 – A Cidade do Pecado
02 – Mordida de Cobra
03 – O Ouro de Tolo
04 – Praticando o Alvo
05 – Prender a Língua
06 – Correr a corrida
07 – Ingredientes Essenciais
08 – Destino Final
09 – Crônicas da Eternidade – Parte 1
10 – Crônicas da Eternidade – Parte 2
11 – Voando alto
12 – Na trilha
13 – Todos os caminhos levam a Roma
14 – Uma nova Aurora na Sicília
15 – Pirateado em Bangkok




O banco - lugar de decisões




domingo, 8 de novembro de 2015

Bruno Sene - Eu me rendo




Artista - Bruno Sene
Música - Eu me rendo
Álbum - Gratidão



Esforça-te para ganhar almas


O livro “Esforça-te para ganhar almas”, escrito por Orlando Boyer, é aquela literatura que todo cristão deve possuir, para sempre trazer a sua memória o propósito do qual foi chamado por Deus. Ele oferece conselhos práticos baseados na palavra de Deus sobre como levar pessoas a renderem-se aos pés de Cristo. Apresenta , também, inúmeras experiências reais vividas pelos mais destacados servos de Deus da era contemporânea. Também é um livro que pode prestar ajuda valiosa a todos os que levam a sério o mandamento de Jesus “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Autor - Orlando Boyer
Ano - 1975
Páginas - 101
Editora - Vida




A visão duma missionária, nas trevas densas da Índia




Os tambores soavam a noite inteira, e a escuridão me envolvia, como se fosse um ser vivente. Não podia dormir, mas deitada, com os olhos abertos, parecia que via o seguinte:

Eu estava de pé sobre a grama, à beira dum abismo. Olhei, mas não podia ver o fundo; havia somente nuvens horríveis e profundezas insondáveis. Afastei-me, atônita.
Então percebi vultos de pessoas andando, uns após outros, pelo gramado. Estavam marchando para a beira do abismo. Vi uma mulher com uma criança nos braços e outra a seu lado, segurando-se-lhe no vestido. Ela estava bem na margem! Vi, então, que era cega. Levantou o pé para dar um passo mais, e caiu, e a criança foi com ela. Oh que grito!

Vi também uma multidão de gente procedente de todos os lados. Todos eram cegos; todos andavam em direção à margem do
precipício. Quase todos gritavam quando se sentiam caindo, e levantavam as mãos, como se quisessem segurar-se em alguma coisa para não cair, enquanto outros passavam e caíam, calados.
Então senti grande agonia: Por que não havia alguém para preveni-los do perigo? Eu não podia fazê-lo. Estava paralisada no lugar e não podia clamar. Apesar de fazer os maiores esforços, só podia cochichar.

Depois vi que ao longo da margem, estavam postas algumas sentinelas. Porém o espaço entre elas era grande demais, e nestes lugares caíam multidões de pessoas cegas, sem serem prevenidas. A verde grama parecia-me encarnada, como o sangue; e o abismo parecia a boca aberta do inferno.

Então vi, como se fosse um quadro de paz, um grupo de gente debaixo de algumas arvores, com as costas viradas para o abismo: estavam fazendo enfeites de flores. Às vezes, quando um grito agudo rompia o silencio, eles se turbavam e se queixavam do barulho. E, se alguém se levantava para ir acudir-lhes, lhe seguravam, dizendo: “Por que estás perturbado? Não tens acabado a tua grinalda. É feio ires e deixar-nos trabalhando”.

Havia um outro grupo: era de pessoas que se esforçavam em mandar mais sentinelas, mas poucas queriam ir; em alguns lugares havia espaços de alguns quilômetros, sem sentinelas na margem do abismo.

Vi uma moça parada, sozinha, num lugar, evitando que alguém caísse, mas sua mãe e outros parentes chamaram-na, dizendo que era tempo para as suas férias e que não devia deixar o costume de gozar. A moça, sentindo-se cansada e obrigada a fazer uma mudança, retirou-se por um tempo. Mas ninguém foi enviado para guardar o lugar que ela deixara, e as pessoas caíam constantemente, como uma cachoeira de almas.
Num certo ponto, uma criança, ao cair, agarrou-se numa moita de capim, que estava na margem do abismo. Ficou pendurada, chamando, pedindo socorro, mas ninguém prestava atenção. Por fim arrancou-se o capim pelas raízes, e a criança caiu, dando um grito, tendo as mãozinhas ainda agarradas ao capim.
A moça que desejava estar de novo no seu lugar, pensava ter ouvido o grito da criança. Mas quando falou em voltar, foi reprovada pelos parentes, que diziam não haver necessidade, que o lugar seria guardado por outro. Então cantaram um hino.
Enquanto cantavam o hino, ouvia-se outro som, como se fosse a dor de milhões de corações exprimida numa só gota, num só soluço. Sobreveio-me um horror de grandes trevas, porque entendi que era o grito de sangue.

Então trovejou a voz, a voz do Senhor, que disse: “Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão está clamando a mim desde a terra”.

Os tambores continuavam a tocar pesadamente, e a escuridão ainda tremia ao redor de mim! 

Ouvia os gritos dos que dançavam a dança dos demônios e o triste clamor dos endemoninhados, fora de nosso portão.
Que importa? Há muitos anos que isso acontece. Continuará acontecendo por muitos anos ainda. Por que falar de uma coisa que tem de ser?


Ó Deus nos perdoe! Deus nos acorde! Que Deus nos faça sentir a nossa dureza!

Texto retirado do Livro - Esforça-te para ganhar almas - Orlando Boyer


Metanoia

(2015) Cia. Nissi & 4U films

Eduardo foi criado num bairro da periferia de São Paulo. Sua infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada por sua mãe Solange. Nada disso impediu que Eduardo traçasse o percurso que o levou a mergulhar no universo delirante e auto-destrutivo das drogas. O filme conta o drama de um filho perdido no crack e as desesperadas tentativas de sua mãe de salvá-lo. Na dependência do crack não existem culpados, nem limites.




sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Bíblia JFA offline



Aplicativo top da Bíblia para celular, cheia de recursos; da para selecionar e salvar suas anotações de seus versículos favoritos, tem hinário, devocionais, vários planos para ler a Bíblia em um ano, pesquisa, mapas e por ai vai, a Bíblia Sagrada a qualquer hora de nosso dia a dia.