segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jeremias


(1998) Lux Vide

Jerusalém época do governo do Rei Josias onde o sacerdote Hilquias tem um filho por nome Jeremias, homem escolhido por Deus para ser profeta.
Em um sonho Jeremias é chamado, mas ele argumenta a Deus dizendo: “eis que não sei falar, pois sou uma criança”, mas Deus declara: “à quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás”.
A partir daí Jeremias começa a ter sonhos e visões e deve profetizá-las.

O rei Josias já não governa mais, em seu lugar toma posse seu filho Jeoaquim, tempo em que a iniqüidade cresce cada vez mais; prostituição, corrupção, culto a baal e o Deus de Israel já não é mais o que governa o povo.

A Babilônia cresce em poder e seu rei Nabucodonosor vem subjugando nação após nação e em seu caminho como próximo alvo, Jerusalém.
Jeremias como profeta declara ao rei Jeoaquim que Deus manda-os se entregarem, pois se resistirem todos morrerão. O rei questiona a profecia, indagando se isso tinha algum cabimento.
Jeremias declara o que Deus manda dizer: “um rei, um líder tem que levar seu povo a Deus, não a falsos deuses. O templo será destruído, mas será reconstruído, não só; o físico, mas no coração dos homens”.

Esse é o período em que viveu o Profeta Jeremias, onde a imoralidade cresce, a falta de temor aumenta e o esquecimento aos mandamentos de Deus reina. Tempo onde ele enfrenta os falsos profetas e busca alertar o povo, mas encontra a resistência de quem governa e do próprio povo, mas também é tempo onde conhece um grande amigo, chamado Baruque.







sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Discípulo



Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como que esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (1 Coríntios 9:24-27)

Era uma noite que você havia reservado para o estudo bíblico, mas descobre que a TV está transmitindo um de seus programas favoritos. Então, você raciocina, dizendo que fará o estudo em outro dia. Você não somente deixou de fazer o estudo bíblico que havia programado como também dormiu tarde naquela noite, sendo impossível acordar cedo, a tempo de estar a sós na presença do Senhor antes de ir para o trabalho.
Não serão um ou dois horários isolados de compromisso que farão a diferença. O problema é que você abriu uma brecha e será fácil fazer a mesma coisa outra vez, outra vez e outra vez. Você semeou um ato e colheu um hábito. Você semeou um hábito e o colherá eternamente.
É evidente que ninguém se transforma em uma pessoa de fé sendo um cristão de final de semana. A pessoa de fé é alguém que aplica as Escrituras em todas as áreas de sua vida. A vida de discipulado é uma vida de disciplina – as duas palavras possuem a mesma raiz. O discípulo é uma pessoa disciplinada. Este tipo de vida não é fácil, mas Deus nunca nos prometeu que ela seria.
A medalha de ouro é dada ao atleta que trabalhou arduamente, que aprendeu como se disciplinar, que tem aprendido a dizer não às miríades de distrações que cruzam a sua vida, que tem um claro objetivo e resolveu em sua alma permanecer com ele até que atinja o alvo. Esta é a pessoa que Deus usa.


Texto retirado do livro
Discípulos são feitos, não nascem prontos
Autor
Walter Henrichsen



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Provação e Tentação





Críticas e Elogios




Devemos vencer as críticas e não absorver os elogios, pois eles não são para nós. As honras e glórias devem ser devolvidas ao Senhor.

Autor
Renê Terra Nova



Liderança - o exercício no presente que decide o seu futuro



Ser líder é buscar estar sempre na presença do Senhor, é ter caráter moldado e batalhar para manter o que já foi mudado e pela transformação do que ainda precisa-se mudar, lutar contra a oposição venha donde vier, mesmo que seja de seus próprios irmãos.
Líder é o que trabalha em equipe, que segue uma mesma visão e sabe que não pode fazer nada sozinho, por isso busca tirar o melhor de cada indivíduo.
Liderar não é buscar aplausos dos homens, mas sim a aceitação de Deus. Saber que sempre será discípulo e precisará ser moldado continuamente e ser exemplo para que outros venham o seguir. Ser o líder que anda ao lado, que confronta seus liderados, mas que mostra o caminho a ser percorrido.
A função do líder é organizar, além de preparar o caminho do Senhor e endireitar as veredas tortuosas.

Isso é apenas um sobrevôo ao que esse livro aborda sobre liderança.


Autor - Renê Terra Nova
Ano - 2009
Páginas - 179
Editora - Semente de vida



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A queda de Lúcifer



Orgulho sentimento que derrubou Satanás e um terço dos anjos, essa é a ferramenta que ele usa para derrubar a humanidade.




Ben-Hur


(2016) MGM, Paramount Pictures e Lightworkers Media.

Jerusalém 33 d.C o Império Romano domina cada vez mais regiões espalhadas pelo globo aumentando seu poder e barbárie, tempo onde o povo passa por grande fome e pobreza, mas o Império investe em entretenimento, nas grandes corridas de bigas.

Em meio à fome alguns são privilegiados como as famílias dos sacerdotes judeus. Judah Ben-Hur é um desses de família nobre, onde convive com Messala seu irmão adotivo de descendência romana, a amizade entre os dois é algo notável e a união elogiável. Mas nem tudo corre tão bem assim, pois Messala se apaixona pela irmã de Ben-Hur, mas por ser um homem sem posses a mãe da moça não aprova a união. Sendo assim, Messala se alista no exército Romano em busca do status e poder, rompendo sua união com Ben-Hur e sua família.

Anos mais tarde Messala retorna a Jerusalém e com ele a chegada de Pôncio Pilatos, gerando assim a rebelião dos Zelotes, que mudará para sempre a história de Ben-Hur e Messala.

Qual o preço para vencer? O quê é vencer?

Perdão e Ódio, liberdade e escravidão.

E o carpinteiro de Nazaré declara: “Perdoa-os, eles não sabem o que fazem!”




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Palankin



Banda 
Ana Rock - Vocal
Tiago Andrade - Guitarra e vocal

EP´s

(2016) Pulsante
01) Pulsante
02) Selo
03) Vaidade
04) Sobre tudo
05) Bonecos

(2019) Dia e Noite: parte 1
01) Corre, João, Corre
02) Número 1
03) Majestade
04) Jugular

(2019) Dia e Noite: parte 2
01) Caótica
02) Alice
03) Respirar
04) Lareira
05) Satisfaz

(2020) Cansados de Religião 1
01) Estação
02) Espontâneo Estação
03) Davi
04) Simples
05) Dance em nosso meio

(2020) Cansados de Religião 2
01) Lobos
02) Cansados de Religião
03) Espírito guia-me
04) Deus tanto amou
05) Teu toque













quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Set for the fall


Origem em 2011 , Southern Pines, North Carolina, USA

Banda
Joey - Vocal
Donovan - Guitarra
Harrison - Guitarra
Nathan - Baixo
Jeff - Bateria

Discografia

(2016) Three Nails
01) Let go
02) Falling down
03) Nerve
04) Rising
05) I love you
06) I don´t want to be
07) Three nails
08) Gave it all
09) Just like you
10) Fight

EP´s

(2013) From darkness to light
01) Falling down
02) Gave it all
03) Nerve
04) Just like you
05) I love you
06) I don´t want to be


(2018) Still Just Breathing
01) Intro
02) Who am I
03) Callout
04) Breathe again
05) New creation
06) Judgement day
07) Counting stars
08) Liar
09) Never die
10) Paper hearts
11) Forever
12) Mistakes
13) Home









segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O DNA da honra



O livro de Gênesis significa início e descreve a história dos homens chamados por Deus, onde é mostrada a honra e a desonra. Gênesis (o início), Deus nos convoca, mesmo que desonramos, a ter um novo início marcado pela honra.
Honra é algo perdido desde o Éden e só vem se agravando através dos tempos, que o digam os pais, maridos, esposas, professores, autoridades em geral. Honra é uma semente eterna que promove a vida e a desonra é uma semente longa que chama a existência a morte em todas as áreas de nossa vida, obediência está ligada a honra e a desobediência a desonra, mas isso não significa que obediência é concordar com tudo, na verdade quando a obediência exigida não agride sua moral, ética e princípios, obedeça, invariavelmente desonramos porque nos focamos no que não podemos fazer e isso é burrice (olhe a atitude de Adão e Eva) ao invés disso devemos focar no que podemos fazer para que a honra seja parte integrante de nossas decisões.
A desonra paralisa o que Deus tem preparado para nós, estraga a colheita produzindo cardos, espinhos e abrolhos que mata toda uma plantação, desonra não vale à pena é uma afronta a nós mesmos, pois quem colhe o fruto somos nós.
Somos chamados por Deus e devemos refletir os seus ensinos. Jesus é nosso exemplo, obediente a Deus em tudo. Deus nos convoca a usar vestes de honra e não de desonra!

Autor - Renê Terra Nova
Ano - 2010
Páginas - 147
Editora - Semente de Vida



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Banda de um


Origem em 2015, Boa Vista, Roraima, Brasil

Banda
Glayson Vaz - Vocal e violão
André Barros - Baixo
Adi Junior - Bateria
Janderson Nascimento - Banjo e guitarra

EP

Arbitrium
01) Ao te ver
02) Nada mudou
03) Aprendiz
04) Não é o bastante
05) Cantarolar