segunda-feira, 26 de agosto de 2019

A formação do líder servo




Barnabé não é um nome com tal evidência como tantos outros na Bíblia, mas com certeza ele é um exemplo de liderança ao influenciar pessoas e a sociedade por meio do evangelho, desenvolvendo assim outras lideranças. Barnabé era encorajador, generoso e uma pessoa que vê a importância de estar com outras pessoas e desenvolve-las, não em ser o líder que somente da ordens.

Barbabé não se apega a lugares e posições pelo contrário vai onde Deus o envia, além disto sabe da importância de servir em equipe, reconhecendo que nada pode ser feito sozinho.

Essas são só algumas das boas virtudes que aprendemos com esse grande líder, mas nesta leitura à muito mais a se aprender sobre o que é ser verdadeiramente um líder.


Autor - Vários (Igreja Batista Lagoinha)
Ano - 2014
Páginas - 62





terça-feira, 20 de agosto de 2019

Estrada da salvação - o começo do fim


(2012) Pure Flix

Josh está em uma viagem para outro estado para fechar uma venda que se efetuada lhe proporcionará uma promoção e assim uma situação melhor para sua família.

Mas durante o percurso na estrada sinais estranhos começam a acontecer, relâmpagos constantes, tremores, céu escurecendo. Essa jornada será muito mais que uma viagem de negócio, situações inesperadas acontecerão, levando Josh a tomar decisões que refletirão em quem ele é de verdade e ao se deparar com isto que atitude deve tomar diante desta constatação.






Que caminho estou tomando?





sábado, 17 de agosto de 2019

Oficina G3 no programa Sala de Visitas





Marina recebe pela primeira vez no Conexão Gospel Juninho Afram e PG que falam sobre a carreira da banda Oficina G3.
Entrevista realizada em fevereiro de 2000.



Oficina G3 - Canta Zona Sul de 2004






Músicas

Onde está?
Te escolhi
Minha luta
Até quando?




quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Graça




Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.
Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

João 1:16,17

A graça de Deus está sobre nós e nos foi dada por meio de Jesus Cristo. Mas o que é esta graça?

Ela é um favor imerecido, é Deus sempre nos amando, não importa como estejamos!

Por meio dela Deus instala em nós a consciência da nossa culpa diante dele, mas não para nos cobrar e sim para oferecer-nos o seu perdão.
É a possibilidade de vida, é instigar o ser humano a ir em direção a Deus e a se submeter à condução de Jesus e do Espírito Santo. É uma verdadeira dádiva.

Um problema muito comum em nosso tempo é que muitos enxergam sua relação com Deus em termos de obrigação x benefício.
Se obedeço a Deus, ele me abençoa; se não lhe obedeço, ele me amaldiçoa.
Esse tipo de relação acaba gerando algumas formas maléficas de sentimento de culpa (para não sentir culpa, tento fazer tudo certo, preciso ser perfeito, o que é impossível); de medo (sinto medo de Deus porque, se sinto culpa por causa dos meus erros, ele vai me punir, me amaldiçoar); de ganância (quanto mais eu for bom, mais Deus vai me abençoar, mais vai me proporcionar riqueza e prosperidade).
Esse tipo de relação é um fracasso.

Deus não se relaciona com o homem por interesses!
Ele se relaciona por amor!

Quando me arrependo da minha culpa, a graça dele me basta!
Estamos livres por meio de Jesus!

Deus não vai nos dar ou nos tirar algo conforme nossas ações realizadas por obrigação, por interesses!

Gosto de pensar na graça quando abro uma torneira para encher um copo.
A Bíblia diz em Romanos 5:20 que, onde aumentou o pecado, transbordou a graça!
É assim: o pecado pode encher o "copo" (minha vida!), mas a graça o desaloja e sua fonte não para de jorrar, fazendo a vida transbordar de graça o tempo todo.

Oro para que busquemos a Deus, deixando que ele conduza nossas vidas e que sua graça seja o suficiente para nós!

Quando nos relacionamos com Deus sem interesses, entenderemos a profundidade de sua graça.

Autor
Fábio de Araújo Almeida



segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Martinho Lutero a ideia que mudou o mundo



Documentário que narra a história do monge agostiniano que buscava alivio para tribulação de sua alma nos ritos, flagelação, jejuns e orações, mas que no entanto nada disto o consolava de sua auto condenação pelos seus pecados.

Até que ao buscar diligentemente nas Escrituras Sagradas se deparou com a verdade que trouxe conforto e a certeza de que seus pecados foram perdoados e a partir desta descoberta entrou em confronto com a Igreja exigindo que eles pregassem a verdade ao povo, desmentindo as falsas doutrinas como as indulgências (o perdão dos pecados comprados por intermédio do dinheiro) pregada pelo Frade Johann Tetzel, entre outros ensinamentos contrários ao que Bíblia dizia.

A revolução se iniciava a luta contra o Rei e o Papa era declarada, por meio de suas teses ele questionava o que era ensinado como lei ao povo e seus escritos se espalharam por todos os lugares dando assim inicio a Reforma Protestante.