Origem em Orange County, California, USA
Discografia
Origem em Orange County, California, USA
Discografia
Lucas 16:19-31
A parábola do rico e de Lázaro tem, na minha opinião, muito a ver com a primeira bem-aventurança Mateus 5:3 "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus".
Tudo indica que se trata de uma metáfora, embora haja nela muita realidade que só Cristo conhecia. Aprendemos nesta narrativa preciosas lições sobre tempos e lugares. O lugar da oração, por exemplo, é aqui na terra. É aqui que temos tentações, sonhos, ambições, desafios. É aqui que nos relacionamos com Deus, com nosso próximo, e, pasmem, também com a nossa alma. Assim, Davi dizia à sua alma: "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Ponha sua esperança em Deus, pois ainda o louvarei" Salmo 42:5. É aqui que precisamos de oração. Na eternidade, o tempo, a oportunidade, a necessidade, tudo já passou.
O céu é um lugar de louvor. De adoração plena, integral, sincera. É também o lugar de comunhão completa com Deus, com os irmãos, com os anjos. É o lugar da plenitude em todos os sentidos. Lá não precisaremos de oração, pois de nada teremos falta. Lá só desfrutaremos nossa gloriosa herança. E o inferno? É o lugar do quê? De oração? Não. Quem nele estiver não tem mais chance. Quem chega ao inferno anulou o poder da cruz por ter rejeitado o sacrifício de Cristo. Aquele que na terra rejeitou a cruz, dela não poderá mais valer-se. Oração no inferno é oração atrasada. É arrependimento tardio. Lá é lugar de sofrimento, tão-somente. Vamos aproveitar, enquanto temos oportunidade, os lugares e tempos que Deus estabeleceu. Aproveitemos as boas oportunidades, pois lugares e tempos passarão e jamais voltarão.
Autor - Manoel de Jesus
Neste livro Keith Phillips discorre sobre suas experiências de acertos e erros adquiridos no trabalho que fez com diversas pessoas que Deus trouxe ao seu ministério no qual aprendeu que não devemos apenas falar de Cristo, mas levar as pessoas a buscarem a ser como Ele.
O livro é divido em três sessões:
O que é discipulado?
Quem é discípulo?
Como fazer discípulos?
Em 1848, rompeu a revolução em muitas partes da Europa, e com isso chegou à hora da libertação dos Valdenses com um edito garantindo igualdade de direitos religiosos com isto poderiam adorar a Deus de forma livre sem as perseguições que atravessaram o tempo desde sua fundação.
Korina é uma boa estudante e o seu forte é a ciência e justamente nesta aula ela acaba por ganhar como parceiro para um trabalho Riley um menino que ela não gosta, por seus modos e desleixo além de ser problemático. Mas durante uma investigação do Clube dos Detetives formado por Christopher, Alex e Korina sobre casos de roubos de animais de estimação que estão acontecendo pelo bairro ela aprenderá uma grande lição.
Letra
Mas uma coisa é certa e não é ficção, todos estaremos diante de Deus e o que fará a diferença é se creio ou se não creio e cada um fará sua escolha durante a vida, naquele dia não haverá espaço para incredulidade
A vida de Jesus apresentada de forma brilhante nesta peça teatral deslumbrante que se inicia com o chamado dos apóstolos e passa por diversas passagens da vida terrena do filho de Deus e todas elas com uma transição de cenários estupenda, números musicais que contam seus feitos e milagres, a história do homem que transformou o mundo, Jesus 100% homem e 100% Deus o mesmo ontem, hoje e eternamente, ELE VIVE.
Certa vez a Verdade e a Mentira se encontraram. Caminharam juntas um bom tempo, através de longo caminho, comentando sobre tudo o que viam. A Mentira estava muito à vontade, a Verdade, nem tanto. À beira de um riacho, a Mentira comentou quão convidativa estava a água, como se harmonizava com a temperatura do ar, no que a Verdade concordou. Perto dali, encontraram belo poço, abastecido pela água do riacho e coberto lindamente pela vegetação local.
“Vamos entrar no poço?”, convidou a Mentira. Parece que a água nos está chamando!”
A Verdade, ressabiada, não concordou de pronto, mas ao experimentar com a mão a água do poço, percebeu que realmente estava deliciosa. Tiraram as roupas, entraram na água e continuaram a conversar. Num descuido da Verdade, porém, a Mentira saiu muito depressa de perto da companheira, subiu a pequena ladeira lateral e roubou as roupas da Verdade que estavam nos galhos da árvore, à margem dali. Mesmo sob protestos da companheira, vestiu-as e saiu correndo, deixando a Verdade para trás, totalmente nua, porque ela se recusou a vestir as roupas andrajosas da Mentira e imaginou, dentro de sua pureza e inocência, que não teria do que se envergonhar se andasse daquela maneira até recuperar seus pertences.
Não tendo outra opção, saiu a caminhar nua pelas ruas, procurando pela Mentira, já vestida com suas roupas. Mas não foi bem sucedida. As pessoas aceitaram bem a Mentira vestida com as roupas da Verdade, mas não acolheram a Verdade nua, que foi-se vendo constrangida com os olhares de reprovação, mesmo que todos soubessem do ocorrido, que suas roupas estavam em poder da falsa amiga e usurpadora. Ao perceber a hipocrisia das pessoas que se mostravam desgostosas e desagradadas por ver a Verdade nua, e aceitavam tão bem a Mentira vestida com suas roupas, voltou para o poço, entrou nele e desapareceu para sempre, escondendo sua nudez dos olhos da humanidade.
Desde então a Mentira perambula pelo mundo, vestida com as roupas da Verdade e é bem aceita aonde quer que vá.
Há, no entanto, outra versão para o final. A Verdade, quando voltou ao poço, recusou-se a vestir as roupas da Mentira e, por não ter do que se envergonhar, saiu a caminhar nua pelas ruas das vilas e cidades. Percebeu então que aos olhos de muita gente, é preferível encontrar a Mentira vestida de Verdade, que a própria Verdade... nua e crua.
Roma capital do Império Romano a maior potência do mundo governada pelo Imperador Nero um dos mais desequilibrados líderes que já existiu, em sua loucura se intitulava “Divino” e Roma mergulhava em devassidão sem limites, entretanto havia os que não se entregavam aos prazeres e suas vontades esses eram intitulados como cristãos que faziam suas reuniões em lugares secretos, pois não podiam demonstrar sua fé porque não seguiam os deuses romanos e nem o imperador e eram vistos pelos romanos como uma seita. É neste cenário que o tribuno Marcos Vinícius se apaixona por Ligia uma devota cristã que pertence a uma família de influência que torna para o tribuno um grande obstáculo para que ela se torne sua esposa, mas ele recorre a suas influências para chegar até Nero no intuito de por intermédio de um decreto do Imperador poder possuí-la.
Mas ela possui aliados que pretendem ajuda-la a fugir das garras deste mundo pagão que tenta captura-la, mas não será uma tarefa fácil, pois Marcos Vinícius a quer a qualquer custo, o que ele não entende é que o amor poderia ser recíproco só depende de sua escolha, mas para tal, ele terá que rever tudo que aprendeu em sua vida e seguir um novo caminho.
Roma embriagada em seus desejos e loucuras levará perseguição aos cristãos que sofrerão atrocidades e serão jogados aos leões, mas diante de suas posturas mudarão corações que se converterão a um novo caminhar.
Existem momentos na vida que tudo fica confuso, turvo, parece que tudo esta perdido e destruído, a desilusão toma conta e a esperança se vai, este é o momento que vive Chelsea Chambers com seu casamento em processo de divórcio devido à traição de seu marido Sawyer uma grande estrela do Futebol Americano, mas que após uma séria contusão deixou de ser um grande jogador e de competir em alto nível. A partir do fato sua vida tomou outro rumo e ele começou a fazer escolhas erradas, como ter um caso com sua agente.
Além disto, com a morte da mãe Chelsea ficou incubida de administrar o negócio da família que foi passado de geração em geração o Café dos Anjos. No entanto os anos se passaram à cidade prosperou, as coisas mudaram e aparentemente o Café dos Anjos ficou antiquado diante das novas tendências e se não fosse só isto Chelsea ainda descobre um problema, uma grande dívida com a Receita Federal, desistir e vender o negócio parece ser a única saída, entretanto Deus tem seus meios para transformar histórias de destruição como de Chelsea e seu casamento e também o Café dos Anjos em oportunidades para manifestar seu poder e restaurar vidas.
Às vezes pessoas parecem anjos e anjos se tornam pessoas; Deus usa de formas inusitadas para mudar situações.
EP´s
Deuteronômio 9:1-6
Em Deuteronômio há várias promessas de vitória para o povo de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida. Mas uma questão pode nos deixar pensativo: não é contraditório que um Deus de amor anuncie que exterminará sem dó nem piedade várias nações que já moravam naquela terra?
No entanto, o próprio Deus explica sua intenção: a destruição daqueles povos não era para premiar a bondade de Israel, mas para protegê-lo de tornar-se igual a eles. Em outro momento, Deus alerta seu povo: “Não façam com elas (essas nações) tratado algum... Não se casem com pessoas de lá... pois elas desviariam seus filhos de seguir-me para servir a outros deuses” (Deuteronômio 7:2b-4).
Deus sabia que a influência dessas nações poderia fazer Israel se afastar dele.
Também nós queremos vencer nossos maus hábitos e constantes erros. Para que isso seja possível, o conselho de Jesus é igualmente radical à ordem de Deus ao povo de Israel: “Se teu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno” (Mateus 5:29). É claro que ele não quer que nos machuquemos, mas a recomendação ilustra a seriedade do pecado, esses atos que nos afastam de Deus: é preciso exterminá-lo da nossa vida.
Felizmente, assim como o povo de Israel podia contar com a ajuda de Deus para derrotar as nações idólatras, nós também podemos contar com o poder e o auxílio do Senhor na nossa luta. O apóstolo Paulo escreveu: “(A graça de Deus) nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus” (Tito 2:12). A batalha pode ser dura, mas a vitória é certa: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).
Deus nos dará vitória sobre o pecado – se estivermos dispostos a fazer
a nossa parte nessa batalha.
Wycliffe viveu no século 14 à era medieval e a igreja dominava com mão de
ferro reis e o povo que não tinha acesso a Bíblia e com isto não se tinha como
debater suas decisões. Entretanto Deus coloca um incomodo no coração de John
Wycliffe professor da universidade de Oxford na Inglaterra, padre e escritor e
com este dom da escrita começou a lutar contra o poder e riqueza da Igreja que
sugava tudo o que podia do povo com as compras de indulgências (perdão) pelos
pecados, contra palavras pregadas erroneamente sem nenhuma base bíblica ditas
por clérigos que ocupavam seus cargos conquistados por meios políticos e não
por serem tementes a Deus, era contra as posses da igreja 1/3 da terra na
Inglaterra pertencia à instituição, insistia em seus escritos para que a Palavra
de Deus tivesse maior autoridade do que a igreja.
Suas teses eram consideradas heresias e a igreja buscava constantemente silenciá-lo
e pedia que ele se retratasse, mas Wycliffe tinha o apoio do rei. Entretanto a
igreja conseguiu o que almejava quando a revolta camponesa eclodiu contra as
autoridades que os oprimiam a culpa por tal ato caiu sobre os escritos de
Wycliffe que sempre foi a favor do povo, por causa destes incidentes não pode
mais dar aulas e com isto seus escritos foram paralisados.
Mas não tem como se parar um coração fervoroso guiado por Deus, e a partir de
então se dedicou a traduzir a Bíblia para língua inglesa com o intuito que
todos tivessem acesso as Escrituras.
Sua luta era para que a igreja tivesse mais devoção, fé e serviço ao invés
de poder, riqueza e ganância.
Jesus usou muitas vezes de parábolas para ensinar seus discípulos e orienta-los como deveriam se comportar nas mais variadas situações. Este livro usa do mesmo método para direcionar-nos nos diversos aspectos da vida cristã e a verdades básicas para um caminhar maduro e firme. Ao olhar para o bambu e ao estudá-lo o autor descobre as qualidades desta criação de Deus que servem de parâmetro para que consigamos resistir à tempestade sem se quebrar, por exemplo; cada característica é abordada, a importância das raízes, dos gomos que ele possui, o local onde geralmente ele cresce, as formas como eles se juntam, as diversas finalidades que ele pode ser usado.
Origem em 1992, Long Beach, California, USA
Entrevista feita por Fernando Passarelli do Site Deusnogibi
No universo de conteúdo que a internet oferece, principalmente pelas redes sociais, é uma alegria sem fim quando aparece um projeto de qualidade e original. O trabalho desenvolvido pelo Vestigia é assim. E, por esse motivo, tem merecidamente alcançado visibilidade, dentro e fora do meio cristão. As tiras e HQs no estilo mangá são desenvolvidas, com capricho, pelo casal Will e Júlia Kumakura. Os dois se conheceram na faculdade de Design Gráfico, onde começaram a namorar. O Will está por trás do desenhos e do roteiro. A Júlia, da arte finalização, da revisão e também dos roteiros. E fruto dessa união já abençoa a vida de muita gente. O Will conversou com o Deus no Gibi sobre o Vestigia e o projeto de um mangá cristão totalmente feito no Brasil, que acabou de ser lançado.
DEUS NO GIBI - Como surgiu o Vestigia HQ e essa ideia de produzir quadrinhos cristãos no estilo mangá?
WILL KUMAKURA - Eu sempre amei ler quadrinhos, principalmente mangás. Quando me converti, e comecei entender o que era uma vida cristã, procurei por esse tipo de material e vi que é muito escasso. Senti vontade de iniciar um projeto desse tipo e então passei a ideia para Júlia, que também sempre sonhou com algo do tipo, e então começamos. O próprio Jesus usava parábolas, que eram uma forma de ilustrar algo de difícil compreensão, e nosso projeto segue essa mesma linha! Nosso objetivo desde o início é apenas um; levar Jesus e a Palavra de Deus às pessoas!
DEUS NO GIBI - Como conseguem conciliar a rotina da vida com a produção de conteúdo para o site?
DEUS NO GIBI - Quando surge algum filme novo de heróis, logo surge uma ilustração do Vestigia sobre o tema. Como o público recebe isso?
DEUS NO GIBI - Nos comentários de algumas postagens do Vestigia, no Facebook, dá pra perceber o entusiasmo - e até o espanto - de algumas pessoas, por encontrar mangás cristãos. Existe muito mercado para as HQs de conteúdo religioso, nesse estilo?
DEUS NO GIBI - Como está o projeto de produção de um mangá cristão totalmente nacional, anunciado pelo Vestigia?
WILL KUMAKURA - Estamos a todo vapor! No momento o capítulo 1 está sendo finalizado, já passamos da metade. Estamos fazendo totalmente a mão, sem auxílio nenhum de softwares, a não ser para os textos. Creio que em breve colocaremos em nossa página, e se houver aceitação do público, daremos continuidade nos próximos capítulos até fecharmos um volume, e então publicaremos a edição física.
WILL KUMAKURA - Acredito que foi uma que fizemos esse ano, na páscoa, da vitória de Cristo sobre a morte. O alcance, somente no Facebook, em nossa página, ultrapassou 1 milhão de pessoas. E ficamos contentes com isso, pois dessa forma conseguimos espalhar um trecho da palavra de Deus. Recebemos muitas mensagens legais, inclusive de pessoas não-cristãs.
DEUS NO GIBI - Um dos projetos lançados pelo site foi a produção de uma arte, para decorar uma sala de aula de uma igreja do município de Cascavel, no Paraná - a "armadura de Cristo", estilizada como um Cavaleiro do Zodíaco. Qual a reação dos alunos daquela igreja?
WILL KUMAKURA - Recebemos mensagem da missionária dizendo que as crianças amaram! Imagino que é verdade, porque quando criança eu me encantava com esse tipo de coisa! A ilustração tem um poder muito grande no aprendizado e no entendimento
DEUS NO GIBI - Que conselhos dão para os jovens artistas cristãos que querem seguir carreira e produzir quadrinhos on line?
WILL KUMAKURA - Gostaria de deixar uma listinha, de alguns conselhos e dicas que aprendemos nos últimos anos:
1) Acredito que o
mais importante é colocar diante de Deus seus projetos e sonhos; creio que Ele é
quem irá realizar e concretizar, se for de Sua vontade.
2) Nunca desistam,
pois não é fácil; exige tempo, dedicação e persistência. Hoje pode dar errado e
não ter repercussão, mas amanhã é um novo dia.
3) Sempre façam um
trabalho com todo capricho. Afinal, se estamos fazendo para Deus, não dá pra
fazer de forma relaxada.
4) Estude a Bíblia.
Para criar material cristão, é necessário conhecer sobre o que você está falando.
Tente sempre cobrir todas as brechas, para que não saia nada de errado.
5) Tenham a mente
preparada e firme, pois o público, apesar de tudo, critica muito e causa intrigas
por conta de doutrinas e coisas do tipo.
6) Se você ama
desenhar, simplesmente faça! Para mim, desenhar é algo que traz prazer e satisfação,
alegria e emoção. Não deixe seu talento morrer, invista nele.
7) "Pois Deus é
o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte." - Salmos
47:7. Louve a Deus com sua arte, ela tem o poder de inspirar e tocar pessoas!
8) Seja humilde, aprenda com seus erros e ouça todas as pessoas, até as que não querem claramente ajudar, porque podem, de alguma forma, ensinar algo.