sábado, 26 de dezembro de 2020

The Pioneers

 

Origem em Orange County, California, USA

Banda
Brian Bent - Vocal
Rip Carson
Craig Packham


Discografia

(2005) Rockabilly  Gospel
01) Rockabilly Gospel
02) Why Do We Do It?
03) Rat Rod
04) Ride, Ride, Ride
05) Born Again
06) He
07) Johnny
08) God Loves The Outlaw
09) Fordamatic
10) I Praise Your Name
11) Me and My Lord and My Hot Rod Ford
12) Ride To Glory

(2006) Gospel Cat Woman
01) No Broken Glass
02) Gospel Cat Woman
03) Dealt A Bad Hand
04) Jungle Light
05) Sidewinder 39
06) Dragstrip Jalopy
07) Scary Stories
08) God Is Boss
09) Bad Thought
10) How High
11) Eddie's Boogie
12) Desert and Dust
13) Hundred And A Half
14) I Don't Have To Get Drunk
15) Fast And Furious
16) Grand Ole Opry of The West Coast
17) I Got A Hot Rod
18) High Call Heaven
19) Cadillac Mic
20) Jesus Shed His Blood

(2007) Hopped up Daddy
01) My Babe
02) Trash Man
03) Punk Rock Hillbilly Gospel Boy
04) Oh Those Tombs
05) Hopped Up Daddy
06) Don't Give Up
07) Jim Shack Dandy
08) Daddy's Booze
09) Roaring Ace
10) Race With The Devil
11) This And That
12) Parameter
13) I'm Not A Christian Beatnik
14) No Blue Angel
15) Green-eyed Cat
16) Darkness Shades of Trouble
17) The Ragged Old Sailor
18) I Wanna Surf
19) Emma Victoria (The Story of A Manikin)
20) Don't Warm Yourself By The Enemy's Fire









quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O discípulo radical

 


O discípulo radical é aquele que busca ser como Cristo, que tem suas raízes firmadas nos mandamentos do Senhor, que não negocia suas convicções e não se deixa influenciar por tendências e ideologias criadas pelos homens.
 
O secularismo busca subjugar a comunidade cristã, por isso o discípulo radical não deve escolher quais áreas em sua vida deve ser mudada e outras não, pois dará muito trabalho, mas sim buscar o inconformismo e não aceitar o pecado achando ele apenas desconfortável, mas aceitável e sim odiá-lo, pois ele é o que separa o homem de Deus.

Qual é o propósito de Deus para o seu povo? O que vem depois de nos convertemos? 
Deus quer que seu povo se torne como Cristo, imutável e convicto de sua missão.
 
Não ser como caniços agitados pelo vento, dobrando-se diante das rajadas da opinião pública, mas tão inabaláveis quanto pedras em uma correnteza. 

2 Timóteo 4:7-8
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

Autor - John Stott
Ano - 2011
Páginas - 117
Editora - Ultimato




 


Jeremy Greene

 


EP´s

(2015) More to life
01) Like no tomorrow
02) Save me from myself
03) Tonight
04) King of my heart













Lugares e Tempos

 



"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;
este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.
"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
"Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.
"Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.
"Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
" ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.
"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ". 

Lucas 16:19-31

A parábola do rico e de Lázaro tem, na minha opinião, muito a ver com a primeira bem-aventurança Mateus 5:3 "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus".

Tudo indica que se trata de uma metáfora, embora haja nela muita realidade que só Cristo conhecia. Aprendemos nesta narrativa preciosas lições sobre tempos e lugares. O lugar da oração, por exemplo, é aqui na terra. É aqui que temos tentações, sonhos, ambições, desafios. É aqui que nos relacionamos com Deus, com nosso próximo, e, pasmem, também com a nossa alma. Assim, Davi dizia à sua alma: "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Ponha sua esperança em Deus, pois ainda o louvarei" Salmo 42:5. É aqui que precisamos de oração. Na eternidade, o tempo, a oportunidade, a necessidade, tudo já passou.

O céu é um lugar de louvor. De adoração plena, integral, sincera. É também o lugar de comunhão completa com Deus, com os irmãos, com os anjos. É o lugar da plenitude em todos os sentidos. Lá não precisaremos de oração, pois de nada teremos falta. Lá só desfrutaremos nossa gloriosa herança. E o inferno? É o lugar do quê? De oração? Não. Quem nele estiver não tem mais chance. Quem chega ao inferno anulou o poder da cruz por ter rejeitado o sacrifício de Cristo. Aquele que na terra rejeitou a cruz, dela não poderá mais valer-se. Oração no inferno é oração atrasada. É arrependimento tardio. Lá é lugar de sofrimento, tão-somente. Vamos aproveitar, enquanto temos oportunidade, os lugares e tempos que Deus estabeleceu. Aproveitemos as boas oportunidades, pois lugares e tempos passarão e jamais voltarão.

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo, clamem por ele enquanto está perto" 
Isaías 55:6.


Autor - Manoel de Jesus



quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A formação de um discípulo

 


Ide e fazei discípulos é o decreto dado por Jesus há quem se diz ser seu discípulo, no entanto muitos de nós negligenciamos este mandamento declarando que isto é dever dos líderes da igreja. Mas se aceitamos a Cristo devemos fazer as mesmas obras que Ele fez.
 
A formação de um discípulo exige o desenvolvimento do caráter da pessoa (morrer para si mesma) aí está o grande desafio. Devemos lembrar que Jesus nos orienta a fazer discípulos e não somente convertidos, não existe separação em receber a salvação e se tornar discípulo, uma coisa não isenta a outra.
Tiago 2:17 “A fé (salvação) sem obras (fazer discípulos) é morta”. 

Devemos arregaçar nossas mangas e buscar a ensinar a outros como fez Paulo em 
2 Timóteo 2:2 “E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros”. 
Este é Paulo (discípulo de Cristo) escrevendo para Timóteo (seu discípulo) que transmitiu os ensinos a homens fiéis (3º geração de discípulos) que ensinaram a outros (4º geração de discípulos). O Reino de Deus é expansivo e devemos fazer a nossa parte. 

Neste livro Keith Phillips discorre sobre suas experiências de acertos e erros adquiridos no trabalho que fez com diversas pessoas que Deus trouxe ao seu ministério no qual aprendeu que não devemos apenas falar de Cristo, mas levar as pessoas a buscarem a ser como Ele. 

O livro é divido em três sessões: 

O que é discipulado?

Quem é discípulo?

Como fazer discípulos?


Lembre-se Deus nos chamou para servir!



Autor - Keith Phillips
Ano - 2008
Páginas - 168
Editora - Vida



segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Heróis de todas as épocas - a maravilhosa história dos Valdenses

 


Os Valdenses foi um povo que viveu nos vales nos Alpes do noroeste da Itália, ali plantavam alimentos, criavam ovelhas e gado, cultivava pomares e vinhedos e eram abastecidos com a água que vinham das altitudes das montanhas cobertas de neve, além disto, a arquitetura dos Alpes eram verdadeiras fortalezas naturais que protegiam este povoado em tempos de perseguição. 

Eles se originaram em torno 1170 quando um homem chamado Pedro Valdo começou a pregar verdades bíblicas que para Igreja Católica Romana era considerada heresias e com isto eles eram considerados hereges e desde então sempre sofreram perseguições dos inquisidores, de reis e governantes influenciados pela autoridade papal, na qual se transformavam em retaliações brutais no qual homens, mulheres e crianças eram mortos e seus vilarejos queimados e destruídos, mas muitos conseguiam fugir para as montanhas e ali se defendiam bravamente.
 
Durante séculos de perseguições este povo teve a intervenção divina de diversas maneiras para poderem sobreviver, às vezes nos elementos da natureza, outras quando Deus tocava o coração de reis de outros países para os ajudarem e dos irmãos protestantes como João Calvino.
 
De tempos em tempos viviam momentos de paz e perseguição, mas sua crença que se baseava na Palavra escrita de Deus se mantinham firmes nas promessas ali contidas – “Deus é nosso refúgio e fortaleza, Socorro bem presente na angústia” Salmos. A inteira confiança em Deus lançava fora o temor e eles cumpriam fielmente seus deveres como humildes cristãos sempre aguardando a providência divina. 

Em 1848, rompeu a revolução em muitas partes da Europa, e com isso chegou à hora da libertação dos Valdenses com um edito garantindo igualdade de direitos religiosos com isto poderiam adorar a Deus de forma livre sem as perseguições que atravessaram o tempo desde sua fundação.


Autor - Virgil E. Robinson
Ano - 1988
Páginas - 100 páginas
Editora - Casa Publicadora Brasileira




sábado, 21 de novembro de 2020

O Clube dos Detetives e o rapto dos animais de estimação

 

Korina é uma boa estudante e o seu forte é a ciência e justamente nesta aula ela acaba por ganhar como parceiro para um trabalho Riley um menino que ela não gosta, por seus modos e desleixo além de ser problemático. Mas durante uma investigação do Clube dos Detetives formado por Christopher, Alex e Korina sobre casos de roubos de animais de estimação que estão acontecendo pelo bairro ela aprenderá uma grande lição.


Criador - Mike Young
Ano - 1999
Produtora - Envoy & Mike Young Productions





quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Laura Souguellis e Rodolfo Abrantes - Só quero ver Você






 

Artista - Laura Souguellis & Rodolfo Abrantes
Música  - Só quero ver você
Álbum - DVD Fornalha Tour



Letra 

Sim, quero sentir
Tuas afeições por mim
Não preciso me esconder, oh não
Não preciso mais temer
Não preciso mais temer
 
O véu já se rasgou
O caminho você trilhou
Para me aproximar de Ti
E poder te contemplar
 E poder te contemplar 

Quando eu te vejo
Eu percebo algo diferente em mim
Quando eu te contemplo
Eu me torno cada vez mais semelhante a ti
Jesus 

Só quero, só quero ver Você
Só quero, só quero ver Você
Só quero, só quero ver Você

O que é que os anjos vêem
Que os fazem se prostrar?
O que é que os anjos vêem
Que os fazem cantar: Santo!
 
Quero olhar na face do meu Criador
Quero olhar na face d'Aquele que primeiro me amou




quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Salzband

 
Origem em 2007, Brasília, Distrito Federal, Brasil


Banda
André Delmiro - Vocal
Pastor Júnior - Teclado e voz
Ulysses Melo - Guitarra e voz
Willian Meira - Bateria
Éverton Rodrigues - Baixo
Dandye Moreno - guitarra

Discografia

(2010) Sal
01) Eterno
02) Livre
03) Nasci para te adorar
04) Luz do meu viver
05) Sal
06) Minha fonte
07) Sacrifício de amor
08) Teu querer
09) Cura-me
10) Solução

(2012) A esperança se renova
01) O meu coração te pertence
02) Sche
03) Eu sou teu
04) Somos um
05) Você veio
06) Todos meus dias
07) Nada se compara a teu amor
08) Interlude 1
09) Senhor formoso és
10) Corro pros teus braços
11) Tudo é novo
12) Interlude 2
13) Não vou olhar para trás
14) Agora vivo o teu amor

(2015) Sine Cera
01) Eu não sei dizer
02) Não vou mais andar só
03) Como é grande o seu amor
04) Foi de graça
05) Oceano
06) Onde está, oh morte o teu poder!
07) Quem eu era deixou de existir
08) Mas você decidiu
09) Renasci pra escolher
10) Toda beleza, todo amor
11) Vem soprar
12) Que grande desafio eu tenho











terça-feira, 3 de novembro de 2020

O Cordeiro e o lobo

 


A história da 2º guerra mundial em seus momentos finais o cerco russo pronto a capturar Hitler, mas ele não dá esse gostinho para o seu adversário, resolve tirar sua própria vida o ponto final, entretanto para sua surpresa a morte não é o fim e ele acaba por se encontrar com aquele que sempre buscou estar longe, Deus!
 
É neste momento que começa um debate ficcional entre Jesus e Hitler sobre diversos assuntos: quem é o forte e quem é o fraco, os judeus são o problema do mundo, existe uma raça superior, só existe a vida horizontal, política e religião podem andar juntas, qual é o verdadeiro governo e outros. 

Mas uma coisa é certa e não é ficção, todos estaremos diante de Deus e o que fará a diferença é se creio ou se não creio e cada um fará sua escolha durante a vida, naquele dia não haverá espaço para incredulidade

Texto - Ravi Zacharias
Desenhos - Jeff Slemons e Geof Isherwood
Arte final - Joel Chua e Tom Smith
Páginas - 96
Editora - 100% Cristão



quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Jesus

 

A vida de Jesus apresentada de forma brilhante nesta peça teatral deslumbrante que se inicia com o chamado dos apóstolos e passa por diversas passagens da vida terrena do filho de Deus e todas elas com uma transição de cenários estupenda, números musicais que contam seus feitos e milagres, a história do homem que transformou o mundo, Jesus 100% homem e 100% Deus o mesmo ontem, hoje e eternamente, ELE VIVE.


Produtora - Sight & Sound Theatres
Ano - 2020






terça-feira, 20 de outubro de 2020

Verdade e Mentira

 

Jean Léon Gerome - A verdade saindo do poço de 1896

Texto adaptado por Lúcia Helena Maniglia Brigagão sobre a parábola judaica Verdade e Mentira.

Certa vez a Verdade e a Mentira se encontraram. Caminharam juntas um bom tempo, através de longo caminho, comentando sobre tudo o que viam. A Mentira estava muito à vontade, a Verdade, nem tanto. À beira de um riacho, a Mentira comentou quão convidativa estava a água, como se harmonizava com a temperatura do ar, no que a Verdade concordou. Perto dali, encontraram belo poço, abastecido pela água do riacho e coberto lindamente pela vegetação local. 

“Vamos entrar no poço?”, convidou a Mentira. Parece que a água nos está chamando!” 

A Verdade, ressabiada, não concordou de pronto, mas ao experimentar com a mão a água do poço, percebeu que realmente estava deliciosa. Tiraram as roupas, entraram na água e continuaram a conversar. Num descuido da Verdade, porém, a Mentira saiu muito depressa de perto da companheira, subiu a pequena ladeira lateral e roubou as roupas da Verdade que estavam nos galhos da árvore, à margem dali. Mesmo sob protestos da companheira, vestiu-as e saiu correndo, deixando a Verdade para trás, totalmente nua, porque ela se recusou a vestir as roupas andrajosas da Mentira e imaginou, dentro de sua pureza e inocência, que não teria do que se envergonhar se andasse daquela maneira até recuperar seus pertences. 

Não tendo outra opção, saiu a caminhar nua pelas ruas, procurando pela Mentira, já vestida com suas roupas. Mas não foi bem sucedida. As pessoas aceitaram bem a Mentira vestida com as roupas da Verdade, mas não acolheram a Verdade nua, que foi-se vendo constrangida com os olhares de reprovação, mesmo que todos soubessem do ocorrido, que suas roupas estavam em poder da falsa amiga e usurpadora. Ao perceber a hipocrisia das pessoas que se mostravam desgostosas e desagradadas por ver a Verdade nua, e aceitavam tão bem a Mentira vestida com suas roupas, voltou para o poço, entrou nele e desapareceu para sempre, escondendo sua nudez dos olhos da humanidade. 

Desde então a Mentira perambula pelo mundo, vestida com as roupas da Verdade e é bem aceita aonde quer que vá. 

Há, no entanto, outra versão para o final. A Verdade, quando voltou ao poço, recusou-se a vestir as roupas da Mentira e, por não ter do que se envergonhar, saiu a caminhar nua pelas ruas das vilas e cidades. Percebeu então que aos olhos de muita gente, é preferível encontrar a Mentira vestida de Verdade, que a própria Verdade... nua e crua.




quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Quo Vadis?

 


Roma capital do Império Romano a maior potência do mundo governada pelo Imperador Nero um dos mais desequilibrados líderes que já existiu, em sua loucura se intitulava “Divino” e Roma mergulhava em devassidão sem limites, entretanto havia os que não se entregavam aos prazeres e suas vontades esses eram intitulados como cristãos que faziam suas reuniões em lugares secretos, pois não podiam demonstrar sua fé porque não seguiam os deuses romanos e nem o imperador e eram vistos pelos romanos como uma seita. É neste cenário que o tribuno Marcos Vinícius se apaixona por Ligia uma devota cristã que pertence a uma família de influência que torna para o tribuno um grande obstáculo para que ela se torne sua esposa, mas ele recorre a suas influências para chegar até Nero no intuito de por intermédio de um decreto do Imperador poder possuí-la. 

Mas ela possui aliados que pretendem ajuda-la a fugir das garras deste mundo pagão que tenta captura-la, mas não será uma tarefa fácil, pois Marcos Vinícius a quer a qualquer custo, o que ele não entende é que o amor poderia ser recíproco só depende de sua escolha, mas para tal, ele terá que rever tudo que aprendeu em sua vida e seguir um novo caminho. 

Roma embriagada em seus desejos e loucuras levará perseguição aos cristãos que sofrerão atrocidades e serão jogados aos leões, mas diante de suas posturas mudarão corações que se converterão a um novo caminhar.


Autor - Henryk Sienkiewicz
Ano - 1981
Páginas - 84
Editora - EBAL





Sirva

 







O Café dos Anjos

 


Existem momentos na vida que tudo fica confuso, turvo, parece que tudo esta perdido e destruído, a desilusão toma conta e a esperança se vai, este é o momento que vive Chelsea Chambers com seu casamento em processo de divórcio devido à traição de seu marido Sawyer uma grande estrela do Futebol Americano, mas que após uma séria contusão deixou de ser um grande jogador e de competir em alto nível. A partir do fato sua vida tomou outro rumo e ele começou a fazer escolhas erradas, como ter um caso com sua agente. 

Além disto, com a morte da mãe Chelsea ficou incubida de administrar o negócio da família que foi passado de geração em geração o Café dos Anjos. No entanto os anos se passaram à cidade prosperou, as coisas mudaram e aparentemente o Café dos Anjos ficou antiquado diante das novas tendências e se não fosse só isto Chelsea ainda descobre um problema, uma grande dívida com a Receita Federal, desistir e vender o negócio parece ser a única saída, entretanto Deus tem seus meios para transformar histórias de destruição como de Chelsea e seu casamento e também o Café dos Anjos em oportunidades para manifestar seu poder e restaurar vidas. 

Às vezes pessoas parecem anjos e anjos se tornam pessoas; Deus usa de formas inusitadas para mudar situações.

Autores
Max Lucado
Eric Newman
Candace Lee

Ano 
2017

Páginas
206

Editora
Thomas Nelson Brasil

 




sábado, 10 de outubro de 2020

Gen

 

Origem em 2002, Inglaterra

Banda
Jonathan Griffiths - Vocal
Richard Styles - Guitarra
Andy Greaves - Baixo
John Tearle - Bateria

Discografia

(2003) Rite of Refusal
01) Preamble
02) Exile
03) Dead To The World
04) Belljar
05) Skin
06) Helix Doll
07) Hinting At Nothing
08) Lost
09) My Jesus
10) Interlude
11) Shamed
12) Unity
13) Unmake Me
14) Talking...

EP´s

(2002) Reality Business









quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Sarah Fernandes - Caminho no deserto








Letra

Estás aqui, eu sinto Sua presença
Adoro a Ti, adoro a Ti
Estás aqui, quebrando as prisões
Adoro a Ti, adoro a Ti
Estás aqui, transformando vidas
Adoro a Ti, adoro a Ti
Estás aqui, manifestando a sua graça
Adoro a Ti, adoro a Ti
 
Caminho em meio ao deserto
Deus de milagres luz na escuridão
Este é o meu Deus
 
Estás aqui, tocando cada coração
Adoro a Ti adoro a Ti
Estás aqui, manifestando teus milagres
Adoro a Ti, adoro a Ti
Estás aqui, sarando as feridas
Adoro a Ti, adoro a Ti
Estás aqui, é real sua presença
Adoro a Ti, adoro a Ti
 
Ele enxuga as lágrimas
Ele restaura os corações
Todo o poder está em Suas mãos
 
Deus de poder, Deus de milagres
Deus de promessas
Luz na escuridão
Este é o meu Deus! 

Este é um Deus de promessas
Este é o Deus que faz milagres
Este é o meu Deus, este é o meu Deus!
Este é o Deus que cura
Este é o Deus que quebra as prisões
Ele é o Caminho, este é o meu Deus!




A vitória é do Senhor

 


1) Ouça, ó Israel: Hoje você está atravessando o Jordão para entrar na terra e conquistar nações maiores e mais poderosas do que você, as quais têm cidades grandes, com muros que vão até o céu.
2) O povo é forte e alto. São enaquins! Você já ouviu falar deles e até conhece o que se diz: "Quem é capaz de resistir aos enaquins?"
3) Esteja, hoje, certo de que o Senhor, o seu Deus, ele mesmo, vai adiante de você como fogo consumidor. Ele os exterminará e os subjugará diante de você. E você os expulsará e os destruirá, como o Senhor lhe prometeu.
4) Depois que o Senhor, o seu Deus, os tiver expulsado da presença de você, não diga a si mesmo: "O Senhor nos trouxe aqui para tomarmos posse desta terra por causa da nossa justiça". Não! É devido à impiedade destas nações que o Senhor vai expulsá-las da presença de você.
5) Não é por causa de sua justiça ou de sua retidão que você conquistará a terra deles. Mas é por causa da maldade destas nações que o Senhor, o seu Deus, as expulsará de diante de você, para cumprir a palavra que o Senhor prometeu, sob juramento, aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.
6) Portanto, esteja certo de que não é por causa de sua justiça que o Senhor seu Deus lhe dá esta boa terra para dela tomar posse, pois você é um povo obstinado. 

Deuteronômio 9:1-6 

Em Deuteronômio há várias promessas de vitória para o povo de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida. Mas uma questão pode nos deixar pensativo: não é contraditório que um Deus de amor anuncie que exterminará sem dó nem piedade várias nações que já moravam naquela terra? 

No entanto, o próprio Deus explica sua intenção: a destruição daqueles povos não era para premiar a bondade de Israel, mas para protegê-lo de tornar-se igual a eles. Em outro momento, Deus alerta seu povo: “Não façam com elas (essas nações) tratado algum... Não se casem com pessoas de lá... pois elas desviariam seus filhos de seguir-me para servir a outros deuses” (Deuteronômio 7:2b-4). 

Deus sabia que a influência dessas nações poderia fazer Israel se afastar dele. 

Também nós queremos vencer nossos maus hábitos e constantes erros. Para que isso seja possível, o conselho de Jesus é igualmente radical à ordem de Deus ao povo de Israel: “Se teu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno” (Mateus 5:29). É claro que ele não quer que nos machuquemos, mas a recomendação ilustra a seriedade do pecado, esses atos que nos afastam de Deus: é preciso exterminá-lo da nossa vida. 

Felizmente, assim como o povo de Israel podia contar com a ajuda de Deus para derrotar as nações idólatras, nós também podemos contar com o poder e o auxílio do Senhor na nossa luta. O apóstolo Paulo escreveu: “(A graça de Deus) nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus” (Tito 2:12). A batalha pode ser dura, mas a vitória é certa: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57). 


Deus nos dará vitória sobre o pecado – se estivermos dispostos a fazer a nossa parte nessa batalha.


Autores
Mário Miki & Doris Korber




quarta-feira, 23 de setembro de 2020

John Wycliffe - A Estrela da Manhã

 



Wycliffe viveu no século 14 à era medieval e a igreja dominava com mão de ferro reis e o povo que não tinha acesso a Bíblia e com isto não se tinha como debater suas decisões. Entretanto Deus coloca um incomodo no coração de John Wycliffe professor da universidade de Oxford na Inglaterra, padre e escritor e com este dom da escrita começou a lutar contra o poder e riqueza da Igreja que sugava tudo o que podia do povo com as compras de indulgências (perdão) pelos pecados, contra palavras pregadas erroneamente sem nenhuma base bíblica ditas por clérigos que ocupavam seus cargos conquistados por meios políticos e não por serem tementes a Deus, era contra as posses da igreja 1/3 da terra na Inglaterra pertencia à instituição, insistia em seus escritos para que a Palavra de Deus tivesse maior autoridade do que a igreja.

Suas teses eram consideradas heresias e a igreja buscava constantemente silenciá-lo e pedia que ele se retratasse, mas Wycliffe tinha o apoio do rei. Entretanto a igreja conseguiu o que almejava quando a revolta camponesa eclodiu contra as autoridades que os oprimiam a culpa por tal ato caiu sobre os escritos de Wycliffe que sempre foi a favor do povo, por causa destes incidentes não pode mais dar aulas e com isto seus escritos foram paralisados.

Mas não tem como se parar um coração fervoroso guiado por Deus, e a partir de então se dedicou a traduzir a Bíblia para língua inglesa com o intuito que todos tivessem acesso as Escrituras.

Sua luta era para que a igreja tivesse mais devoção, fé e serviço ao invés de poder, riqueza e ganância.


Filme de 1984
Duração 75 minutos
Produzido por Gateway Films





terça-feira, 22 de setembro de 2020

Parábola do Bambu

 


Jesus usou muitas vezes de parábolas para ensinar seus discípulos e orienta-los como deveriam se comportar nas mais variadas situações. Este livro usa do mesmo método para direcionar-nos nos diversos aspectos da vida cristã e a verdades básicas para um caminhar maduro e firme. Ao olhar para o bambu e ao estudá-lo o autor descobre as qualidades desta criação de Deus que servem de parâmetro para que consigamos resistir à tempestade sem se quebrar, por exemplo; cada característica é abordada, a importância das raízes, dos gomos que ele possui, o local onde geralmente ele cresce, as formas como eles se juntam, as diversas finalidades que ele pode ser usado.

 Um olhar profundo em todas estas características do bambu, se forem aplicadas em nossas vidas com certeza nos levará a um caminhar saudável e de grandes experiências com o Criador.


Autor - Hernandes Dias Lopes
Ano - 2017
Páginas - 96
Editora - United Press






quarta-feira, 16 de setembro de 2020

EDL - Every Day Life

 

Origem em 1992, Long Beach, California, USA

Banda
Tedd Cookerly - Vocal
Carl Weaver - Guitarra
Eric Wilkins - Bateria
Jason Bowen – Baixo
Scott Silleta - DJ
 
Ex – integrantes
Jensen Tripp - Baixo
The Nayt - Guitarra
Oxx - Baixo
Jeff Elbel - Baixo
Jim Rupe - Baixo
Shawn Pawling - Guitarra
Evan - Guitarra

Discografia

1996 – Disgruntled
01) Bystander
02) E Colli
03) Cry of the Lame
04) Look
05) Whitey on the Moon
06) One's Own Self
07) Residence
08) Perseverance
09) Dis
10) Love Lies

1997 - American Standard
01) American Standard
02) Pushing
03) Salt Circles
04) Deprived
05) Birthright
06) Touched
07) Stalemate
08) Ten Little Indians
09) Transcend
10) Log Off
11) Closure
12) Residence
13) Tempest
14) Electric Starter

1999 - Moment Of Clarity
01) Let It Ride
02) Endurance
03) Never Fails
04) Sunshine (I Promise You)
05) Incline
06) Big Casino
07) The Choice Is Yours
08) Represent
09) Relocate
10) Adieu
11) Wrecking Ball
12) Endurance (Remix)
13) Time to Change

2001 - Every Day Life
01) Every Day Life
02) Stop
03) Jetstream
04) Embers
05) Count It
06) Breathing
07) Rock *NRoll Machine
08) Something
09) In This 2 Win This
10) Turnstile
11) A Minute of Your Time
12) Earshot
13) Tomorrow


Facebook
 








quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Entrevista de Will Kumakura no site Deus no gibi

 Entrevista feita por Fernando Passarelli do Site Deusnogibi

No universo de conteúdo que a internet oferece, principalmente pelas redes sociais, é uma alegria sem fim quando aparece um projeto de qualidade e original. O trabalho desenvolvido pelo Vestigia é assim. E, por esse motivo, tem merecidamente alcançado visibilidade, dentro e fora do meio cristão. As tiras e HQs no estilo mangá são desenvolvidas, com capricho, pelo casal Will e Júlia Kumakura. Os dois se conheceram na faculdade de Design Gráfico, onde começaram a namorar. O Will está por trás do desenhos e do roteiro. A Júlia, da arte finalização, da revisão e também dos roteiros. E fruto dessa união já abençoa a vida de muita gente. O Will conversou com o Deus no Gibi sobre o Vestigia e o projeto de um mangá cristão totalmente feito no Brasil, que acabou de ser lançado.


DEUS NO GIBI - Como surgiu o Vestigia HQ e essa ideia de produzir quadrinhos cristãos no estilo mangá?

WILL KUMAKURA - Eu sempre amei ler quadrinhos, principalmente mangás. Quando me converti, e comecei entender o que era uma vida cristã, procurei por esse tipo de material e vi que é muito escasso. Senti vontade de iniciar um projeto desse tipo e então passei a ideia para Júlia, que também sempre sonhou com algo do tipo, e então começamos. O próprio Jesus usava parábolas, que eram uma forma de ilustrar algo de difícil compreensão, e nosso projeto segue essa mesma linha! Nosso objetivo desde o início é apenas um; levar Jesus e a Palavra de Deus às pessoas!




DEUS NO GIBI - Como conseguem conciliar a rotina da vida com a produção de conteúdo para o site?

 WILL KUMAKURA - Essa é a parte mais complicada. Somos casados, trabalhamos, congregamos em uma igreja batista local, e temos os afazeres do dia a dia, então o tempo restante para investir em conteúdo é bem pequeno. Porém, amamos fazer, e isso nos dá forças para utilizar o tempo livre para esse fim. Oramos também diariamente para que, se for da vontade de Deus, Ele nos capacite a continuar o projeto - e cremos que até o momento ele tem permitido!
Nosso sonho é um dia poder trabalhar integralmente com os mangás.

 


DEUS NO GIBI - Quando surge algum filme novo de heróis, logo surge uma ilustração do Vestigia sobre o tema. Como o público recebe isso?

 WILL KUMAKURA - O pessoal gosta bastante! Imagino que não só a gente, mas todos que conhecem a Bíblia, ao assistir um filme ou algo do tipo vai relacionar certas situações com a Palavra de Deus. Então, tudo que fazemos é passar esse sentimento para uma ilustração. Era natural assistir um filme de herói, ter ideias e criar uma tirinha com isso. Mas no momento sentimos que esse tipo de conteúdo ficou meio defasado, acabou ficando "forçado" para nós, então faremos somente se realmente for interessante.





DEUS NO GIBI - Nos comentários de algumas postagens do Vestigia, no Facebook, dá pra perceber o entusiasmo - e até o espanto - de algumas pessoas, por encontrar mangás cristãos. Existe muito mercado para as HQs de conteúdo religioso, nesse estilo?

 WILL KUMAKURA - Acredito que esse tipo de material cristão é pouco divulgado e não muito conhecido. Eu mesmo acho difícil encontrar algo do tipo. Outra questão é a qualidade. Muitas vezes até encontramos, mas a qualidade de algo cristão, como roteiro, traços etc, é muito inferior, o que é muito triste. Por isso, tentamos nos dedicar nessa questão e melhorar cada vez mais. Acreditamos que os cristãos têm potencial para fazer muito melhor.



DEUS NO GIBI - Como está o projeto de produção de um mangá cristão totalmente nacional, anunciado pelo Vestigia? 

WILL KUMAKURA - Estamos a todo vapor! No momento o capítulo 1 está sendo finalizado, já passamos da metade. Estamos fazendo totalmente a mão, sem auxílio nenhum de softwares, a não ser para os textos. Creio que em breve colocaremos em nossa página, e se houver aceitação do público, daremos continuidade nos próximos capítulos até fecharmos um volume, e então publicaremos a edição física.





 DEUS NO GIBI - Qual a HQ que mais teve repercussão no site? 

WILL KUMAKURA - Acredito que foi uma que fizemos esse ano, na páscoa, da vitória de Cristo sobre a morte. O alcance, somente no Facebook, em nossa página, ultrapassou 1 milhão de pessoas. E ficamos contentes com isso, pois dessa forma conseguimos espalhar um trecho da palavra de Deus. Recebemos muitas mensagens legais, inclusive de pessoas não-cristãs.





DEUS NO GIBI - Um dos projetos lançados pelo site foi a produção de uma arte, para decorar uma sala de aula de uma igreja do município de Cascavel, no Paraná - a "armadura de Cristo", estilizada como um Cavaleiro do Zodíaco. Qual a reação dos alunos daquela igreja? 

WILL KUMAKURA - Recebemos mensagem da missionária dizendo que as crianças amaram! Imagino que é verdade, porque quando criança eu me encantava com esse tipo de coisa! A ilustração tem um poder muito grande no aprendizado e no entendimento



DEUS NO GIBI - Que conselhos dão para os jovens artistas cristãos que querem seguir carreira e produzir quadrinhos on line? 

WILL KUMAKURA - Gostaria de deixar uma listinha, de alguns conselhos e dicas que aprendemos nos últimos anos: 

1) Acredito que o mais importante é colocar diante de Deus seus projetos e sonhos; creio que Ele é quem irá realizar e concretizar, se for de Sua vontade.

2) Nunca desistam, pois não é fácil; exige tempo, dedicação e persistência. Hoje pode dar errado e não ter repercussão, mas amanhã é um novo dia.

3) Sempre façam um trabalho com todo capricho. Afinal, se estamos fazendo para Deus, não dá pra fazer de forma relaxada.

4) Estude a Bíblia. Para criar material cristão, é necessário conhecer sobre o que você está falando. Tente sempre cobrir todas as brechas, para que não saia nada de errado.

5) Tenham a mente preparada e firme, pois o público, apesar de tudo, critica muito e causa intrigas por conta de doutrinas e coisas do tipo.

6) Se você ama desenhar, simplesmente faça! Para mim, desenhar é algo que traz prazer e satisfação, alegria e emoção. Não deixe seu talento morrer, invista nele.

7) "Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte." - Salmos 47:7. Louve a Deus com sua arte, ela tem o poder de inspirar e tocar pessoas!

8) Seja humilde, aprenda com seus erros e ouça todas as pessoas, até as que não querem claramente ajudar, porque podem, de alguma forma, ensinar algo.