A vida de Jesus apresentada de forma brilhante nesta peça teatral deslumbrante que se inicia com o chamado dos apóstolos e passa por diversas passagens da vida terrena do filho de Deus e todas elas com uma transição de cenários estupenda, números musicais que contam seus feitos e milagres, a história do homem que transformou o mundo, Jesus 100% homem e 100% Deus o mesmo ontem, hoje e eternamente, ELE VIVE.
quinta-feira, 29 de outubro de 2020
domingo, 25 de outubro de 2020
terça-feira, 20 de outubro de 2020
Verdade e Mentira
Certa vez a Verdade e a Mentira se encontraram. Caminharam juntas um bom tempo, através de longo caminho, comentando sobre tudo o que viam. A Mentira estava muito à vontade, a Verdade, nem tanto. À beira de um riacho, a Mentira comentou quão convidativa estava a água, como se harmonizava com a temperatura do ar, no que a Verdade concordou. Perto dali, encontraram belo poço, abastecido pela água do riacho e coberto lindamente pela vegetação local.
“Vamos entrar no poço?”, convidou a Mentira. Parece que a água nos está chamando!”
A Verdade, ressabiada, não concordou de pronto, mas ao experimentar com a mão a água do poço, percebeu que realmente estava deliciosa. Tiraram as roupas, entraram na água e continuaram a conversar. Num descuido da Verdade, porém, a Mentira saiu muito depressa de perto da companheira, subiu a pequena ladeira lateral e roubou as roupas da Verdade que estavam nos galhos da árvore, à margem dali. Mesmo sob protestos da companheira, vestiu-as e saiu correndo, deixando a Verdade para trás, totalmente nua, porque ela se recusou a vestir as roupas andrajosas da Mentira e imaginou, dentro de sua pureza e inocência, que não teria do que se envergonhar se andasse daquela maneira até recuperar seus pertences.
Não tendo outra opção, saiu a caminhar nua pelas ruas, procurando pela Mentira, já vestida com suas roupas. Mas não foi bem sucedida. As pessoas aceitaram bem a Mentira vestida com as roupas da Verdade, mas não acolheram a Verdade nua, que foi-se vendo constrangida com os olhares de reprovação, mesmo que todos soubessem do ocorrido, que suas roupas estavam em poder da falsa amiga e usurpadora. Ao perceber a hipocrisia das pessoas que se mostravam desgostosas e desagradadas por ver a Verdade nua, e aceitavam tão bem a Mentira vestida com suas roupas, voltou para o poço, entrou nele e desapareceu para sempre, escondendo sua nudez dos olhos da humanidade.
Desde então a Mentira perambula pelo mundo, vestida com as roupas da Verdade e é bem aceita aonde quer que vá.
Há, no entanto, outra versão para o final. A Verdade, quando voltou ao poço, recusou-se a vestir as roupas da Mentira e, por não ter do que se envergonhar, saiu a caminhar nua pelas ruas das vilas e cidades. Percebeu então que aos olhos de muita gente, é preferível encontrar a Mentira vestida de Verdade, que a própria Verdade... nua e crua.
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Quo Vadis?
Roma capital do Império Romano a maior potência do mundo governada pelo Imperador Nero um dos mais desequilibrados líderes que já existiu, em sua loucura se intitulava “Divino” e Roma mergulhava em devassidão sem limites, entretanto havia os que não se entregavam aos prazeres e suas vontades esses eram intitulados como cristãos que faziam suas reuniões em lugares secretos, pois não podiam demonstrar sua fé porque não seguiam os deuses romanos e nem o imperador e eram vistos pelos romanos como uma seita. É neste cenário que o tribuno Marcos Vinícius se apaixona por Ligia uma devota cristã que pertence a uma família de influência que torna para o tribuno um grande obstáculo para que ela se torne sua esposa, mas ele recorre a suas influências para chegar até Nero no intuito de por intermédio de um decreto do Imperador poder possuí-la.
Mas ela possui aliados que pretendem ajuda-la a fugir das garras deste mundo pagão que tenta captura-la, mas não será uma tarefa fácil, pois Marcos Vinícius a quer a qualquer custo, o que ele não entende é que o amor poderia ser recíproco só depende de sua escolha, mas para tal, ele terá que rever tudo que aprendeu em sua vida e seguir um novo caminho.
Roma embriagada em seus desejos e loucuras levará perseguição aos cristãos que sofrerão atrocidades e serão jogados aos leões, mas diante de suas posturas mudarão corações que se converterão a um novo caminhar.
O Café dos Anjos
Existem momentos na vida que tudo fica confuso, turvo, parece que tudo esta perdido e destruído, a desilusão toma conta e a esperança se vai, este é o momento que vive Chelsea Chambers com seu casamento em processo de divórcio devido à traição de seu marido Sawyer uma grande estrela do Futebol Americano, mas que após uma séria contusão deixou de ser um grande jogador e de competir em alto nível. A partir do fato sua vida tomou outro rumo e ele começou a fazer escolhas erradas, como ter um caso com sua agente.
Além disto, com a morte da mãe Chelsea ficou incubida de administrar o negócio da família que foi passado de geração em geração o Café dos Anjos. No entanto os anos se passaram à cidade prosperou, as coisas mudaram e aparentemente o Café dos Anjos ficou antiquado diante das novas tendências e se não fosse só isto Chelsea ainda descobre um problema, uma grande dívida com a Receita Federal, desistir e vender o negócio parece ser a única saída, entretanto Deus tem seus meios para transformar histórias de destruição como de Chelsea e seu casamento e também o Café dos Anjos em oportunidades para manifestar seu poder e restaurar vidas.
Às vezes pessoas parecem anjos e anjos se tornam pessoas; Deus usa de formas inusitadas para mudar situações.
sábado, 10 de outubro de 2020
Gen
EP´s
quarta-feira, 7 de outubro de 2020
Sarah Fernandes - Caminho no deserto
A vitória é do Senhor
Deuteronômio 9:1-6
Em Deuteronômio há várias promessas de vitória para o povo de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida. Mas uma questão pode nos deixar pensativo: não é contraditório que um Deus de amor anuncie que exterminará sem dó nem piedade várias nações que já moravam naquela terra?
No entanto, o próprio Deus explica sua intenção: a destruição daqueles povos não era para premiar a bondade de Israel, mas para protegê-lo de tornar-se igual a eles. Em outro momento, Deus alerta seu povo: “Não façam com elas (essas nações) tratado algum... Não se casem com pessoas de lá... pois elas desviariam seus filhos de seguir-me para servir a outros deuses” (Deuteronômio 7:2b-4).
Deus sabia que a influência dessas nações poderia fazer Israel se afastar dele.
Também nós queremos vencer nossos maus hábitos e constantes erros. Para que isso seja possível, o conselho de Jesus é igualmente radical à ordem de Deus ao povo de Israel: “Se teu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno” (Mateus 5:29). É claro que ele não quer que nos machuquemos, mas a recomendação ilustra a seriedade do pecado, esses atos que nos afastam de Deus: é preciso exterminá-lo da nossa vida.
Felizmente, assim como o povo de Israel podia contar com a ajuda de Deus para derrotar as nações idólatras, nós também podemos contar com o poder e o auxílio do Senhor na nossa luta. O apóstolo Paulo escreveu: “(A graça de Deus) nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus” (Tito 2:12). A batalha pode ser dura, mas a vitória é certa: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).
Deus nos dará vitória sobre o pecado – se estivermos dispostos a fazer
a nossa parte nessa batalha.