O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:9
Conta-se que o dono de um iate observou o seguinte episódio: numa manhã, ao caminhar pelo convés, viu um dos membros da tripulação escalando o mastro central, onde havia a torre de vigia. Quando estava na metade da escalada, o grande barco balançou, pendeu para um lado e ele foi jogado ao mar.
Na água começou a gritar por ajuda enquanto batia os braços descontroladamente, esforçando-se para sobreviver.
Um marinheiro observava tranquilamente o colega na água, sem esboçar nenhuma reação.
Após alguns minutos, o homem na água se cansou e começou a afundar. Imediatamente o marinheiro que o observava saltou ao mar e salvou a vítima que se afogava.
Depois que ambos estavam em segurança a bordo, o dono do barco foi até o marinheiro que fez o resgate e perguntou: "Porque você esperou tanto tempo para saltar na água e salvar o homem?"
O marinheiro respondeu: "Percebi que o homem lutava muito na água e era grande a possibilidade de ambos morrerem se eu saltasse rapidamente. Há muito tempo aprendi que é melhor deixá-lo lutar por algum tempo, e quando chegar ao fim de sua própria força, eu poderia saltar na água e salvá-lo com segurança".
É possível que você esteja se sentindo como o afogado dessa história, lutando em um mar revolto. Quantos momentos difíceis a enfrentar! E por mais que lute não está conseguindo sair de dentro da turbulência do mar da vida. Talvez tenha gritado pedindo socorro a Deus, mas a impressão que tem é que o Senhor o abandonou e que infelizmente sua esperança de sobrevivência chegou ao fim.
Mas o apóstolo Pedro nos incentiva a confiar no Senhor e a entender que, mesmo se aparentemente ele não esteja respondendo às suas orações, no momento certo ele se manifestará, trazendo a esperada salvação!
Crer também é aprender a esperar no Senhor!
Autor - Noelio Nascimento Duarte
Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou
para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de
lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao
nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e
não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!