domingo, 26 de novembro de 2023

Liberdade

 







Exteriorizar







 

Contentamento

 


Contentamento (estado de contente; satisfação, gosto; alegria, júbilo). 

“Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” Hebreus 13:5 

Quão difícil é estarmos satisfeitos com as áreas de nossas vidas, seja ela conjugal, profissional, espiritual, etc. Vivemos numa busca incessante por contentamento, olho para o passado como se ele fosse o melhor, me foco no presente e não fico feliz com o que vejo, me resta o futuro, planejo conquistas e quando a alcanço; não satisfaz. 

Os anjos caídos tinham o céu em si para o habitarem, antes de caírem, e a presença imediata e o favor de Deus; mas eles não estavam satisfeitos. Adão e Eva tinham o jardim do Éden para viverem, com liberdade garantida sobre todas as coisas exceto uma árvore; Mas eles não estavam satisfeitos. Acabe tinha seu trono e reino, mas enquanto a vinha de Nabote não foi sua, ele não se contentou. Hamã era o chefe favorito do rei da Pérsia, mas enquanto Mordecai se sentava no portão, ele não estava satisfeito. É a mesma coisa em todo lugar nos dias de hoje. Murmuração, insatisfação, descontentamento com o que temos, nos acha a cada volta. 

O que você tem não parece tão bom quanto o que você não tem. Só se você tivesse esta ou aquela coisa reconhecida, você imagina que seria muito mais feliz. 

Mas a palavra em Hebreus diz: Contentando-vos! 

Mas como? 

J.C Ryle discorre sobre esse versículo poderoso e nos ensina como chegar ao CONTENTAMENTO.

 

 

Autor – J.C. Ryle
Ano – 1885
Páginas – 12