sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Teologia esfria o crente?

 


O ministério de Jesus é caracterizado pelo ensino, tanto que diz: “ide e fazei discípulos, ensinando-os” Mateus 28:19-20 e com esse direcionamento de Cristo devemos ansiar pelo ensino e nos capacitar para que possamos transmitir o evangelho de forma correta.

 

Mas o Brasil é o país onde o ensino é ruim e sem valor algum e isso acaba refletindo em nossas igrejas onde também não se incentiva o estudo como se fosse algo ruim como diz a frase titulo deste livro.

 

Entretanto Deus nos criou seres pensantes e ele se revela por meio das Escrituras e Ele deseja que venhamos a conhecê-lo cada vez mais, mas como conhecer alguém se não interajo com ele, se não estudo!

 

Teologia esfria o crente? Definitivamente não, quanto mais o conheço, mais me rendo a Deus, quanto mais o entendo, mais quero obedece-lo, quanto mais conheço sua verdade, mais quero transmiti-la.

 

Existem duas perguntas muito sugestivas no Novo Testamento uma de Felipe descrita em Atos 8:30 “Entendes tu o que lês?” E outra de Jesus em Mateus 16:15 “quem vocês dizem que eu sou”?

 

Como responderei a essas perguntas se não procuro conhecimento!


Autor - Rodrigo Bibo
Ano - 2023
Páginas - 64
Editora - Thomas Nelson Brasil





terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Fogo em teus olhos - Louvor IIR

 

Álbum de 2019




Fogo em Teus Olhos

 

Me aproximei, permaneci

O teu olhar me consumiu

Eu sou todo teu

 

O fogo em teus olhos

Fez eu me apaixonar

Queimou todos os outros amores

Queimou todos os outros amores

 

Eu ainda tenho fome

Eu ainda tenho lenha

Pode vir queimar

Pode vir queimar

 

Nos tornamos responsáveis

A chama não vai apagar






segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Desconforme-se

 


Se fosse resumir esse livro para chamar a sua atenção para lê-lo fico com uma analogia que o autor descreve em sua obra onde ele discorre que devemos ser um cubo de gelo em seu estado sólido não como a água liquida que onde é posta se molda ao objeto em que está sendo posta. Porque que me apego a essa passagem, simplesmente porque o livro trata dos ismos que permeiam a humanidade e se creio num Deus criador não devo me moldar aos pensamentos humanistas como o relativismo, pluralismo, consumismo entre outros que buscam tanto buscar a solução em si mesmo.

 

Em toda a história da humanidade em suas diferentes épocas sempre existiu um pensamento predominante em que à sociedade busca se moldar, entretanto a palavra diz que temos que ter a mente de Cristo e para que isso aconteça devemos renová-la para não nos moldar-mos ao mundo.

 

"quem conheceu a mente

do Senhor

para que possa instruí-lo?"

Nós, porém, temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:16

 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2


Autor - Richarde Guerra
Ano - 2017
Página - 208
Editora - Thomas Nelson





sábado, 9 de dezembro de 2023

Aflição

 



Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus". 

Mateus 14:22-33


Como é difícil aceitar esta realidade da vida com Deus: o Senhor não nos poupa das tempestades do dia a dia. Pelo contrário: Jesus envia seus discípulos para navegar num mar que trará ventos e ondas ameaçadoras. Em outra ocasião, Jesus disse isso claramente ao orar ao pai pelos seus discípulos: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal" (João 17:15)

Enquanto Jesus orava sozinho e intercedia pelos seus discípulos, estes encaravam ventos contrários. O mesmo acontece na vida cristã: vive-se em um mundo hostil, em que a maioria das pessoas se opõe aos princípios ensinados por Deus. Aliás, o mundo inteiro é dominado pelo mal (1 João 5:19). Satanás e seu exército fazem tudo o que está ao seu alcance para tentar nos derrubar e afastar de Deus (Efésios 6:12).

O risco na tempestade é real. Qual é, então, o objetivo de Jesus ao permitir que a enfrentemos? No relato de Mateus, Jesus vem em socorro dos seus seguidores: no entanto, ele não começa acalmando o mar. Ele primeiro anda sobre o mar, revelando sua presença soberana na criação e na história humana. Ainda assim, ele demonstra sua empatia, pois enfrenta as mesmas águas agitadas que os discípulos; porém, não submerge nelas. Em vez disso, preocupa-se com eles e trata de encorajá-los. Em um rompante de ânimo, Pedro se dispõe a enfrentar as ondas ainda mais de perto, e consegue andar sobre a água como Jesus enquanto mantém seu olhar fixo no Senhor. O mar só se acalma depois de Jesus ter ensinado sua lição.

Quem fita os olhos no Senhor, a exemplo de Pedro, recebe poder para triunfar sobre as aflições da vida. Quem dá atenção a elas, porém, acaba submergindo, como Pedro. No entanto, Jesus está sempre próximo para estender sua mão e segurar a nossa quando clamamos por ele. Ele sabe de nossas fraquezas e nelas revela o seus poder (2 Coríntios 12:9)

Sem Jesus, o sucesso é nenhum; com Jesus, a vitória é certa.


Autor - André Luís Selent