quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Será que amamos de verdade?


O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria,
não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira
facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça,
mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo
suporta. O amor nunca perece.
1 CORÍNTIOS 1 3 : 4 – 8

Há muitos anos, alguém me desafiou a substituir a palavra "amor"
dessa passagem bíblica pelo meu nome. Fiz isso e vi como eu era mentiroso.
"Max é paciente, Max é bondoso. Max não inveja, não se vangloria,
não se orgulha..." Chega! É melhor parar por aqui! Essas palavras
são pura mentira. Max não é paciente. Max não é bondoso. Pergunte
à minha mulher e aos meus filhos. Às vezes, Max pode ser um grande
cabeça-dura! Esse é o meu problema.
Durante anos, esse foi o meu problema com esse texto da Bíblia.
Estabeleci um padrão que não tinha condições de seguir. Ninguém
consegue. Ninguém, é claro, com exceção de Cristo. Veja como essa
passagem descreve bem o amor incomensurável de Deus. Permita-me
inserir o nome de Jesus no lugar da palavra "amor" para vermos como
cai bem.

Jesus é paciente, Jesus é bondoso. Jesus não inveja, não se vangloria,
não se orgulha. Jesus não maltrata, não procura seus interesses, não se
ira facilmente, não guarda rancor. Jesus não se alegra com a injustiça,
mas se alegra com a verdade. Jesus tudo sofre, tudo crê, tudo espera,
tudo suporta. Jesus nunca perece.

Em vez de permitir que esse texto nos lembre de um amor que
não somos capazes de oferecer, permita que ele sirva como lembrete de
um amor ao qual não podemos resistir: o amor de Deus.
Alguns de vocês estão muito sedentos por esse tipo de amor.
Aqueles que deveriam tê-los amado não o fizeram. Vocês foram aban-
donados em um leito de hospital. Deixados no altar. Largados em uma
cama vazia, com o coração em pedaços. Só sobrou a pergunta: "Será que
alguém me ama?"
Por favor, ouça a resposta que vem do céu. Deus ama você.
Pessoalmente. Poderosamente. Apaixonadamente. Outros prometeram
e falharam, mas Deus prometeu e cumpriu. Ele ama você com um amor
infalível. E se você permitir, esse amor divino pode encher a sua vida. É
um amor que vale a pena.

Por isso, venha. Pode vir sedento e beber à vontade.

Primeiro temos que ser amados

1 João 4:9-10
Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.
Nisto consiste o amor : não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Para depois amar

1 João 4:11
Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.


Autor - Max Lucado
Livro - Gente como a gente




Nenhum comentário:

Postar um comentário