sábado, 9 de março de 2013

Dúvida



Ouvi uma história que lançará luz sobre a dúvida.

Havia um homem que estava doente e que estava confessando a Palavra sobre seu corpo, repetindo versículos de cura e crendo que sua cura se manifestaria. Enquanto fazia isso, era intermitentemente atacado por pensamentos de dúvida.
Após ter atravessado um tempo difícil e começando a ficar desencorajado, Deus abriu-lhe os olhos para o mundo espiritual. Isso foi o que ele viu: um demônio dizendo-lhe mentiras, dizendo-lhe que ele não seria curado e que confessar a Palavra não iria funcionar. Mas ele também viu que, cada vez que ele confessava a Palavra, saía luz da sua boca como uma espada e o demônio se acovardava e recuava.
Quando Deus lhe mostrou essa visão, o homem, então, entendeu por que era tão importante repetir a Palavra. Ele viu que realmente tinha fé e por causa disso o demônio o estava atacando com dúvida.

A dúvida não é algo que Deus coloca em nós. A Bíblia diz que Deus dá a cada homem uma medida de fé (Romanos 12:3). Deus colocou a fé em nosso coração, mas o diabo tenta anular a nossa fé atacando-nos com a dúvida.
A dúvida vem em forma de pensamentos que estão em oposição à Palavra de Deus. Por isso é tão importante que a conheçamos. Se conhecermos a Palavra, então poderemos reconhecer quando o diabo estiver mentindo para nós. Tenha certeza de que ele nos conta mentiras para roubar o que Jesus Cristo comprou para nós por meio de sua morte e ressurreição.


Autora - Joyce Meyer
Livro - Campo de batalha da mente



Nenhum comentário:

Postar um comentário