domingo, 23 de junho de 2013

Casa organizada


Domingo, estava no meu quarto e comecei a ver como estou relaxado, um monte de coisas espalhadas, tudo fora do lugar, resolvi dar uma arrumada, na verdade uma camuflada na bagunça e vi como leva tempo para arrumar as coisas.
Deus também quer arrumar a bagunça e as coisas que estão fora do lugar em nossa vida, e isto demanda tempo, mas nem sempre temos a paciência de esperar e mal começa Deus a arrumar a bagunça, vemos uma melhora numa certa área e já ficamos satisfeitos e saímos de sua presença com esta pequena melhora na situação. Como somos ingratos com Jesus Cristo.
Vejo nosso ser como se fosse uma casa, que Deus quer deixar em harmonia, para que o Espírito Santo venha a habitar.

Começo pelo quarto, área sentimental, onde o amor tem que prevalecer pelas vidas, onde Deus quer que você e eu sejamos mais atenciosos com as pessoas, mais sensíveis as necessidades dos outros e que não venhamos pensar somente em nós.
Olho para a sala, e vejo a área social onde devemos ser mais amigos das pessoas, devemos falar menos e escutar mais deixar nossa timidez de lado e ser mais sociáveis e abertos com as pessoas.
Passo para a cozinha, a área de trabalho e de saber servir as pessoas, onde não devemos ver a dificuldade de servir alguém, mais de ver o prazer de preparar algo especial e servir o outro e de ter prazer no ato que você se dispõe em fazer.
Chego ao quarto dos filhos, onde devemos olhar para as necessidades de nossa família, de transmitir o nosso amor aos nossos pais, filhos, cônjuge etc. De não vermos nossas dificuldades de relacionamento e sim de ver a instituição que Deus criou em harmonia.
Dou uma olhada na garagem, e vejo onde devemos organizar as nossas contas, planejar gastos, como guardar nossas finanças e saber poupar.
Chego ao quintal, lugar de descanso, de espairecer a mente, de lazer, de comunhão com a família e amigos, lugar de festividades, alegria e paz.
E por fim o banheiro, lugar de limpeza onde devemos nos limpar das impurezas e de toda sujeira que nos deixam tão desagradáveis, devemos jogar tudo ralo abaixo.

Deixa o Pai, organizar cada cômodo da sua vida, não pare o processo, não se contente só com uma camuflada na arrumação, deixa o Espírito Santo organizar tudo para termos uma casa impecável e que Ele venha a habitar nela, mas sabemos que o processo leva tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário