sábado, 28 de março de 2015

A lição da borboleta


A lição da borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para que seu corpo passasse pela pequena abertura.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e que não conseguia mais ir. Então o homem decidiu ajudar a borboleta.
Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo, assim a borboleta saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo
Nada aconteceu!
Na verdade a borboleta passou o resto da vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua gentileza não sabia era que o casulo apertado e o esforço para passar na pequena abertura era o modo em que a natureza fazia, com que o fluido do corpo da borboleta fossem para as asas, de forma que ela estaria pronta para voar.
Muitas vezes o esforço é o que precisamos em nossa vida. Se passássemos a vida toda sem quaisquer obstáculos, não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
Por isso é conhecida a frase.
“Eu pedi a Deus força e Ele deu-me dificuldades para fazer-me forte.”

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Josué 1:9




Nenhum comentário:

Postar um comentário