quinta-feira, 21 de abril de 2016

Arrependimento e Remorso



Remorso
Você liga a TV, assiste à notícia de alguém que fora pego por ter feito algo errado, e ele está chorando copiosamente diante das câmeras. O repórter lhe pergunta: "Por que você está chorando?" Ele responde: "Me pegaram, me descobriram, me prenderam, perdi minha liberdade, meus privilégios". Ele nem sequer menciona seu ato. Isso é remorso!

Arrependimento
Um pai descuidado deixa os seu filhinhos brincando na rua. Vem um motorista negligente e atropela as crianças. Primeiramente vem o remorso, ele chora, se lamenta, joga a culpa nos outros, tenta compensar o erro, pensa em abandonar tudo, mudar do bairro, enfim, remorso, remorso, remorso. O Tempo passa, ele toma consciência do que aconteceu e, então, diz chorando: "Se eu pudesse voltar no tempo, eu não me descuidaria dos meus filhinhos. Eu jamais os deixaria brincar na rua". Isso é arrependimento. O arrependimento diz: "SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, NÃO FARIA AQUILO OUTRA VEZ."


Retirado do Livro
O arrependimento das Obras mortas
dos autores
Pr. Antônio Cirilo
Pr. Abraão Abe Huber



Nenhum comentário:

Postar um comentário