terça-feira, 29 de maio de 2018

Seguir o abençoador, não somente buscar a bênção!



Vá, disse Jesus, a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. (Marcos 10:52)

Marcos capítulo 10 do versículo 46 ao 52 conta a história de um cego, Bartimeu, que percebeu Jesus passando próximo a ele, seguido de seus discípulos e de muitas pessoas, uma multidão. 

Possivelmente já tivesse ouvido falar das curas que Jesus fazia, e clamou a Ele por compaixão.
Embora alguns o repreendessem por incomodar o Mestre, continuou gritando, e foi ouvido pelo Messias, que prontamente disse: "Chamem-no".
Quando o cego, de um pulo, se colocou frente ao Senhor Jesus, este lhe perguntou o que queria que fizesse. Obteve o Senhor a resposta aparentemente óbvia: "Que eu possa ver".
Como já vinha fazendo em outras ocasiões quando curava toda espécie de doenças, o Senhor Jesus disse-lhe: "Vá, a sua fé o curou".

Muito já se falou, escreveu e pregou sobre esse episódio, parando por aqui: Jesus o curou e salvou, despedindo-se dele.
Se era a cura que ele procurava, se era a bênção que estava almejando e não o Abençoador, poderia ir embora satisfeito, como ocorreu com outros que Jesus curou.

Mas não foi assim que esta história terminou!
Bartimeu, passando a ver, imediatamente seguiu Jesus pelo caminho, demonstrando com essa atitude o que muitos não faziam naquela época e nem hoje: continuar buscando, seguindo, obedecendo ao Abençoador.
Ele não buscava apenas a bênção, a cura, o milagre; ele necessitava do Senhor Jesus - de suas bênçãos, mas também de seus sábios ensinamentos enquanto andava com os seus discípulos e demais seguidores. Por isso seguiu o Mestre.

Todos nós também devemos buscar as bênçãos quando necessitamos delas, mas também ir além, após a cura, a libertação, a conversão: continuar fiéis a ele; não nos afastando do Caminho, o único que nos leva a Deus (João 14:6) o Senhor Jesus.

Temos que ser gratos a Deus pelo bem que nos proporciona e pela cura que ministra em nós.

Autor - Edmar Torres Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário