quinta-feira, 29 de novembro de 2018

No piloto automático



Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;

Lucas 10:38-41


Por que Jesus, não valorizou o trabalho de Marta que estava honrando-o, trabalhando, se sacrificando por Ele? 
Em vez disso, ficou do lado de Maria, que não fez nada, somente ficou ali sentada, ouvindo-o.

Jesus disse certa vez: "Aprendei o que significa misericórdia quero e não sacrifícios"

Devemos tomar muito cuidado para que nosso zelo pela obra de Deus não extinga o espírito que a iniciou. Se isso acontecer, nos tornaremos iguais aos fariseus, que amavam mais a letra da lei do que a reta justiça. Há muito trabalho a ser feito por todos os que amam e anseiam pela vinda de Cristo, é verdade, mas a obra não é mais importante que o objetivo que a iniciou.

Devemos tomar muito cuidado para que o trabalho que fazemos para Deus, que a princípio é uma coisa boa, não substitua nossos momentos de comunhão com Ele. É preciso que estejamos atentos a fim de que a obra do Senhor não se torne mais importante do que o Senhor da obra.

Quando isso ocorre, a realização de um culto deixa de ser algo prazeroso e passa a ser uma obrigação, e as palavras do salmista, "alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor", e o próprio ato de cultuar perdem seu significado.

A presença de Jesus em nosso lar deve ser o motivo para uma mudança de perspectivas, de atitude e de vida. Não deixemos que as atribulações do dia a dia e nem que os desejos deste mundo nos façam esquecer de que nossa vida deve sempre estar aos pés do Senhor.

Texto retirado do Livro - Conspiração Gnóstica
Autor - Robson Rocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário