terça-feira, 30 de abril de 2019

Alerta!




Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.
Porque se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição,
como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.
Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.

Hebreus 2:1-4

O hábito da leitura começa sempre com um estilo que caia no nosso gosto. Comecei a gostar de leitura com os livros de Tarzan, quando estava com meus 15 anos de idade. Mais tarde mudei para a revista Seleções. Foi num desses exemplares que li a respeito de um desprezo a um aviso, que custou dezenas de vidas.

Em meados do ano de 1960 houve grandes chuvas na cabeceira de um rio que cortava um vale nos Estados Unidos. Uma represa formada pelo rio encheu-se tanto que ameaçava romper. Os policiais percorreram o vale, gritando; "Fujam rápido para o alto, que uma inundação se aproxima!".
A maioria olhava para o céu, não via nenhuma nuvem e por isso não acreditou. 
Quando a represa se rompeu, muitas pessoas, por duvidarem, morreram afogadas, embora o alerta tenha sido dado.

Toda semana coopero com um trabalho evangelístico na "cracolândia", área de grande concentração de drogados no centro de São Paulo.
Andamos por cerca de três quilômetros, observando um quadro de degeneração humana e falência de todas as estruturas, que nos avisa de que o fim de tudo se aproxima cada vez mais.
Se no primeiro século o aviso foi dado como urgente, que se dirá agora!

O texto de Hebreus em destaque diz: "É preciso que prestemos atenção ao que temos ouvido".
Ouvido dos profetas, dos anjos e dos apóstolos, com o testemunho de sinais e maravilhas, de que uma grande salvação havia chegado.
Para confirmar a seriedade do aviso, o autor fala de mensagens no passado confirmadas por maravilhas, e da punição que sofreram os que não creram nelas.
Agora ele dá um alerta para os leitores, dizendo: hoje vocês ouviram e viram coisas maiores, e se quem rejeitou coisas menores foi punido, vocês, meus leitores, acham que ficarão imunes de punição ao rejeitarem sinais e demonstrações do amor de Deus muitíssimo maiores?

Faça uma sondagem em seu coração.
Já tomou a providência chamada arrependimento?

Autor - Manoel de Jesus





Nenhum comentário:

Postar um comentário