domingo, 31 de janeiro de 2021

Lugar certo

 


O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. (Provérbios 1:7) 


Numa certa noite eu precisava guardar o carro na garagem. Comecei a procurar a chave, que havia deixado em algum lugar da casa. Procurei por toda parte e não a encontrava – onde será que a havia largado? 

Depois de certo tempo, desisti da busca e peguei a chave reserva do carro para guardá-lo. Ao entrar novamente em casa, olhei para a parede da cozinha e lá estava a chave, pendurada no chaveiro, no local apropriado. Ri de mim mesma, pois procurara em todo canto, menos no lugar certo. 

Não é só nesses casos que isso acontece. Muitas vezes procuramos por satisfação, felicidade, bem-estar, segurança e tranqüilidade em objetos, dinheiro, trabalho ou pessoas. Procuramos aqui e ali. Investimos tempo, dinheiro, trabalho ou pessoas. Procuramos aqui e ali. Investimos tempo, dinheiro e esforço para ter satisfação completa, mas há só um lugar para conseguir isso: Deus. 

A verdadeira sabedoria, descrita em provérbios 1:7, nos ajuda a lidar com as situações que surgem em nossa vida. O texto mostra que a sabedoria não apenas nos ajuda a resolver problemas, mas pode nos livrar de muitas situações complicadas. Ela abre nossos olhos para o que não vemos por nós mesmos. O versículo em destaque lembra que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Isso significa que a verdadeira segurança e sabedoria só podem ser encontradas em Deus. 

Podemos achá-las na sua Palavra (Bíblia) e pela oração: isso está ao alcance de cada um de nós. 

Não fique por aí procurando sua felicidade e satisfação em tantos lugares que só roubarão seu tempo e energia. No caso do carro, havia uma outra opção: a chave reserva. Mas para dar propósito à vida não há plano B, apenas o Senhor pode dar satisfação completa. Se for direto à fonte, você encontrará o que procura. 

Ele está bem perto, basta pedir sua ajuda onde você estiver. 

Busque a sabedoria de que você precisa no lugar certo: em Deus.

 

Autora – Ingelid Gundt





Nenhum comentário:

Postar um comentário