As pessoas, normalmente, não pensam em Deus como um herói. Ao longo da Bíblia Sagrada, o Senhor é mostrado de várias maneiras - como Pai, Criador, Amigo, Rei ... Mas o fato é que Deus é o primeiro e mais poderoso dos heróis de ação. E, se a palavra "herói" normalmente remete a figuras, como o Super-homem, que é capaz de lançar um carro pelos ares com um simples sopro, que dizer de Deus, que criou todo o universo e a vida com um simples sopro? Super-homem pode salvar o dia com sua força, mas Jesus salvou o mundo inteiro com sua morte!
E há também os humanos que Deus escolheu para cumprir seu plano divino - eles mesmos, incríveis heróis em ação. Sansão, por exemplo, que com sua força sobrenatural, dada por Deus, enfrentou e venceu exércitos inteiros de inimigos. Já Davi derrotou um gigante muito maior do que ele e conquistou para Israel boa parte dos povos vizinhos. Moisés tirou sua gente do Egito após incríveis manifestações divinas e até mesmo mulheres, como Ester, arriscaram a própria pele para defender os fracos e oprimidos. Isso, sem falar em Gideão, Daniel, Salomão, Paulo, Noé, João Batista e uma enorme lista de pessoas que fizeram coisas especiais para Deus. Heróis para Hollywood não botar defeito!
A Bíblia em ação traz mais de 200 narrativas em ritmo acelerado e em ordem cronológica, facilitando o acompanhamento da história bíblica - e reforçando o suspense até seu eletrizante clímax.
Desenho - Sergio Cariello
Texto - David C. Cook
Ano - 2010
Páginas - 752
Editora - Geográfica
Nenhum comentário:
Postar um comentário