Servir as pessoas consiste em se decepcionar às vezes, mas Deus nos adverte a servirmos uns aos outros.
Você quer saber como ser infeliz?
Viva só para si mesmo. Use eu, mim e meu o máximo que puder. Interiorize todo o seu amor. Pense apenas em suas próprias necessidades, desejos, anseios e prazeres. Recuse-se a amar e a ser amado.
C.S. Lewis expressou isso muito bem: Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração será certamente torturado e possivelmente partido. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não dê o coração a ninguém, nem sequer a um animal. Embrulhe-o cuidadosamente em passa tempos e pequenos prazeres; evite todos os envolvimentos, feche-o em segurança no cofre ou caixão de seu egoísmo. Mas nesse esquife - seguro, sombrio, imóvel, abafado - ele vai mudar. Não se quebrará; vai tornar-se inquebrável, impenetrável, irremível... O único lugar além do céu onde você pode ficar perfeitamente a salvo de todos os perigos... do amor é o inferno.
Até que ponto você se envolve na vida de outros? Nesta semana, quanto de sua vida será dedicado a servir aos outros? Ou toda ela está investida em si mesmo? Cada um de nós deve analisar longamente nossa curta vida, observando em especial nosso investimento pessoal na vida de outras pessoas.
Trecho retirado do livro - Liderança em tempos de crise
Nenhum comentário:
Postar um comentário