Neste número da HQ contando a história do ex-padre jesuíta Alberto Rivera abrange o livro de apocalipse que fala sobre os Quatro Cavaleiros .
No início dos quadrinhos vão se desenrolando as artimanhas do Império Romano para poder aprisionar os cristãos que após a morte de Cristo vinham se reunindo as escondidas e crescendo espantosamente, se tornando um risco para o regime dos césares, pois se a população viesse a se converter não os considerariam mais como deuses, assim sendo eles enviam agentes infiltrados para descobrir quem eram os cristãos e onde se reunião para poder destruí-los.
Mas mesmo com a perseguição ao invés de diminuição, acabava por ocasionar aumento dos cristãos, então resolveram mudar a tática, ao invés de destruí-los, buscam agrega-los, surge Constantino declarando-se convertido e clama por união e fim da perseguição, eis o primeiro Papa.
A partir deste ponto, começa o desdobrar da perseguição aos cristãos durante os séculos e os planos para o futuro.
O sistema católico criado por Constantino crê ser o executor da "Divina Comissão", os Quatro Cavaleiros descrito em Apocalipse e a Igreja da Santa Mãe tem a incumbência deste Santo Ofício, trabalho este que vem sendo executado desde a época dos césares, para impedir o crescimento dos "hereges".
Assuntos abordados na História em Quadrinhos
A Inquisição executada pela Ordem Dominicana fundada por Domingo de Guzmão.
A relação da Igreja Católica com o nazismo liderado por Hitler.
Os Iluminados de Ignácio de Loyola.
Os Concílios de Trento e Vaticano 2.
As duas colunas da Igreja Católica - a Sucessão Apostólica e Poderes Temporais.
O Vaticano é uma nação reconhecida, com moeda própria, embaixadores etc e todo bom católico é fiel ao Vaticano.
E os Quatro Cavaleiros já vão executando a sua missão.
Editora - Chick Publications
Ano - 1994
Páginas - 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário