terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Instrução



Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. (Tiago 1:5)

Li certa vez, estampada na primeira página de um conceituado jornal de circulação estadual, um frase que me chamou a atenção: "O pior inimigo para um governo corrupto é um povo culto". Esta afirmação é conhecida por muitos, pelo fato de expressar bem a ideia central da relação entre a população e o governo. Povo culto é aquele que tem um bom nível de educação, o que gera a capacidade de analisar os candidatos que concorrem aos cargos públicos. Isso quer dizer que, feita uma seleção correta, a corrupção não tem mais por onde proliferar. Porém, para se tornar culto, o povo precisa de instrução...

Fazendo um paralelo entre esta ideia e a nossa vida espiritual, podemos dizer que uma pessoa que conhece a Palavra de Deus sabe distinguir o que é correto do que é errado e, assim, pode fazer uma boa escolha. Quanto mais lemos a Bíblia, mais conhecemos a vontade de Deus para nossas vidas e aprendemos a lidar com as diversas situações e até mesmo a nos defender dos ataques de Satanás.

Ser instruído pela Palavra de Deus não é algo difícil, requer apenas dedicação e força de vontade.

A Bíblia Sagrada é o mais conhecido, mais vendido e mais amplamente divulgado livro de todos os tempos. No entanto, poucos a conhecem em profundidade ou já a leram por completo, por pensar que isso seria complicado e cansativo. Contudo, hoje em dia temos à nossa disposição diversas traduções com linguagens bem acessíveis para qualquer tipo de leitor. Assim sendo, vale a pena investir nesta valiosa instrução!

Faça da leitura da Bíblia uma prática diária. Peça a Deus em oração que lhe dê sabedoria e entendimento para assimilar o que está lendo, conforme o versículo em destaque. Você verá a diferença que isso fará em sua vida!

Pessoas instruídas pela Bíblia têm mais chances de tomar as decisões corretas.

Autora - Luciana Gallinari



Nenhum comentário:

Postar um comentário