terça-feira, 17 de abril de 2018

George Muller - o ladrão das ruas cruéis




George Muller viveu entre 1805 à 1898 em Bristol no Reino Unido se converteu aos 20 anos, mas antes disso vivia uma vida desregrada e sem compromisso até que acabou por ser preso.

Como diz a palavra de Deus: "Ele usa as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios". Nesta época os céticos pregavam não diferente dos tempos de hoje "onde está Deus", e até os fiéis estavam se contaminando com tal afirmação.

Foi então que Deus escolhe George Muller e poe em seu coração um ardente desejo de cuidar dos órfãos que viviam nas ruas e ele alcançaria tal feito exclusivamente por meio da fé. Abrindo orfanatos sem cobrança de mensalidade, apenas dependendo da provisão de Deus, cuidou de mais de 2000 mil órfãos ensinando os princípios bíblicos e também capacitando as meninas a executarem  serviços domésticos e aos meninos sobre comércio, jardinagem, manutenção de casas e até construção, preparando-os para viverem na sociedade.

Todo este feito alcançado por meio de oração e esperando a intervenção de Deus, provou a todos que Deus existe, pois em toda a sua existência Muller sempre teve a provisão do Senhor, pois não tinha recursos nenhum para ter as instalações para abrigarem as crianças e nem alimenta-las, mas ele creu e viu o agir do Deus que a maioria dizia que não existia.

George Muller pregou a sua vida toda sobre a Dependência na provisão de Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário