segunda-feira, 1 de abril de 2019

Lutero



Lutero um homem que se sentia o maior dos pecadores e por eles era atribulado dia e noite, decidiu então entrar em um monastério com o intuito da busca pela perfeição para encontrar a paz e viver livre de seus pecados, mas ao contrário do que pensava e de todo os seus esforços não conseguia alcançar tal propósito.

Mas ao estudar as Escrituras encontrou a liberdade ao entender que o justo viveria pela fé em Cristo, de que todos os homens eram pecadores e só podiam ser resgatados pela graça dada por Deus em seu filho Jesus.

Enquanto Roma pregava as indulgências, a compra pelos seus pecados à um povo ignorante e supersticioso.

A partir de então Lutero se torna à voz contra as heresias vinda da Igreja de Roma e do governo Papal e escreve 95 teses que contradiziam suas práticas, seus escritos se alastram por todos os lugares gerando debates no clero, dos reis, professores e pensadores em todo o reino.

Com tais afirmações, sua sentença é declarada pela Igreja - Herege e a punição - A morte, entretanto isto ao invés de cala-lo, acaba gerando outras estratégias de continuar lutando contra o sistema Papal, a chama já estava acesa e outros ajudariam a espalha-la - A Reforma Protestante se inicia.


Roteiro - Rich Melheim
Arte - Sherwin Schwartzrock & Jonathan koelsch
Página - 74
Editora - 100% Cristão





Nenhum comentário:

Postar um comentário