sexta-feira, 5 de junho de 2020

Discipulado - série 9 marcas



Somos expostos a idéias, sugestões, ensinos o tempo todo, sendo assim somos influenciados de alguma maneira e também somos influenciadores de algum modo, a pergunta que devemos fazer é: Que marca estou deixando nas pessoas? É algo que edifica ou algo destrutivo?

É dever de todo cristão discipular, pois a Bíblia diz: “ide e fazei discípulos”, e para que isto aconteça devemos escolher e se dedicar a ensinar a alguém a Palavra de Deus, com o intuito de transformá-lo num cristão maduro e capacitado para ensinar a outro.

Entretanto para que isto aconteça, devo refletir em minha vida a Cristo e para que isto aconteça devo ter um relacionamento com Jesus e aí está a resposta do que é discipular – RELACIONAMENTO é por meio dele que criamos vínculo no qual se desenrola o ensino, correção, o amor, a amizade no qual recebendo de Jesus posso transmitir do mesmo modo a outro.

Discipular exige estudo, tempo, oração, amar, mas não deve ser feito como uma coisa mecânica, e sim com o intuito de criar um vinculo com a pessoa com quem está sendo realizado, traga pra perto, para situações corriqueiras e de sua rotina, no qual a pessoa verá também suas falhas e descubra que você também está sendo discipulado e sendo orientado, crie laços de amizade para que o RELACIONAMENTO se perpetue e com isto, o ensino da Palavra de Deus se concretize.

Isto é apenas um apanhado geral do que este belo livro tem a nos transmitir, A IGREJA é denominada como CORPO DE CRISTO, e para que ele esteja sadio tem que haver o DISCIPULADO, transmitido por meio da PALAVRA DE DEUS.



Autor - Mark Dever
Ano - 2015
Páginas - 144
Editora - Vida Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário