domingo, 6 de maio de 2012

Esgotos abertos e pecados repentinos


Isso acontece num piscar de olhos. Num certo minuto você está andando e assobiando e no outro você está de olhos arregalados e caindo. Satanás empurra de volta a tampa do esgoto e o passeio de uma tarde inocente se transforma numa história de terror. Sem nenhum auxílio você cai consciente da queda, mas incapacitado de ganhar controle novamente. Você bate no fundo e olha vagamente dentro da escuridão. Você inala o mau cheiro do Mal e senta-se no esgoto de Satanás até que ele lhe cuspa para fora e você aterrissa, confuso e traumatizado na calçada. 
Este é o exemplo do pecado repentino. Você pode se relacionar com isso? Muitos poucos pecados podem ser premeditados e planejados. Muito poucos de nós seriam qualificados para o time de estratégia de Satanás. Passamos a maior parte do tempo evitando o pecado, e não o planejando. Mas não pense sequer por um minuto que você não vai pecar, simplesmente porque não quer pecar. Satanás tem uma emboscada especial para você, e  ele só a usa quando você não está olhando.
Esse amarelado e barrigudo pai da mentira não se incomoda em conhecê-lo face a face. Não senhor! Não espere que esse demônio dos demônios o desafie para um duelo. Não, essa serpente. Ele não tem a integridade de pedir para você se virar e colocar as mangas para cima. Ele joga sujo.
Ele é o mestre do alçapão e o autor dos momentos de fraqueza. Ele aguarda até o momento em que você se encontre de costas. Ele espera até que a sua resistência esteja baixa. Espera até o momento em que o sino tenha tocado e você esteja voltando para o seu lugar. Então ele lança o seu dardo ao seu ponto fraco e ...
Olhos de Lince! Você perde o equilíbrio. Entrega-se à concupiscência. Você cai. Você dá uma tragada. Você compra um bebida. Você beija um mulher. Você segue a multidão. Você raciocina. Você diz sim. Você assina o seu nome. Você se esquece de quem você é. Você caminha para o quarto dela. Você olha pela janela. Você quebra a sua promessa. Você compra aquela revista. Você mente. Você deseja. Você bate o pé e decide o seu caminho.
Você nega o seu Mestre.
É Davi despindo Bate-Seba. É Adão aceitando a fruta de Eva. É Abraão mentindo sobre Sara. É Pedro negando que ele conhecia Jesus. É Noé, bêbado e nu na sua tenda. É Ló, na cama com suas próprias filhas. É o seu pior pesadelo. É repentino. É pecado.
Satanás entorpece a nossa consciência e os curtos-circuitos do nosso controle próprio. Sabemos o que estamos fazendo e não podemos acreditar de maneira nenhuma que estamos fazendo isso. No nevoeiro da fraqueza, nós queremos parar,mas não temos força para fazer isso. Queremos dar a volta,mas nossos pés não se movem. Queremos correr, e, lamentavelmente,também queremos ficar.
É o casal adolescente no banco de trás. É o alcoólatra comprando "só uma". É o chefe tocando a mão da sua secretária. O marido indo à loja pornográfica. A mãe perdendo o equilíbrio. O pai batendo no seu filho. O jogador perdendo seu dinheiro. O cristão perdendo o controle. E é Satanás ganhando base para as suas operações.
Confusão. Culpa. Racionalização. Desespero. Tudo isso vem à tona. E nos machuca profundamente. Entorpecidos, nos colocamos de pé e, cambaleando, voltamos para o nosso mundo. "Oh, Deus, o que eu fiz"? "Eu deveria contar para alguém"? "Eu nunca farei isso novamente". "Meu Deus, o Senhor pode me perdoar?"
Ninguém que esteja lendo este livro está livre de ser traído pelo repentino pecado. Ninguém está imune a esse engano de perdição.
Esse demônio do inferno pode escalar a mais alta parede de um monastério, penetrar na fé mais profunda e profanar o mais puro lar.
Alguns de vocês sabem exatamente o que quero dizer. Você poderia entender essas palavras melhor do que eu, não poderia? Alguns de vocês,como eu, já caíram tantas vezes que o mau cheiro do suspiro de Satanás está longe de ser novidade. Você já pediu o perdão de Deus tantas vezes, que você se preocupa com a possibilidade do poço de misericórdia possa secar. 
Você quer melhorar um pouco a sua defesa? Precisa de ajuda para reforçar o seu armamento? Você já caiu várias vezes nos esgoto? Então considere estas ideias:
Primeiro, reconheça que Satanás existe. Porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra Satanás.
Faça como Jesus fez quando encontrou Satanás no deserto.Chame-o pelo nome. Tire a sua máscara. Denuncie o seu disfarce. Ele se apresenta na mais inocente roupagem: uma noitada com os rapazes, um bom livro, um filme popular, um (a) vizinho (a). Mas não permita que ele o faça de bobo! Quando o desejo pelo pecado levanta a sua cabeça feia, olhe -a diretamente no olho e chame-a de blefista. "Pra trás de mim, Satanás!" "Não desta vez,seu cachorro do inferno! Eu já andei pelos seus corredores fedorentos, Volte para o buraco ao qual você pertence!" Seja oque for que você fizer,não flerte com esse anjo caído. Ele vai lhe debulhar como se você fosse trigo.
Segundo, aceite o perdão de Jesus. Em Romanos capitulo 7 encontra-se a Proclamação da Emancipação para todos aqueles que têm uma tendência a pecar. Dê uma olhada no versículo 15: "Porque nem mesmo compreendo o meu modo de agir, pois não faço oque prefiro e sim oque detesto."
Parece familiar? Continue lendo. Versículos 18 e 19; "Poque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço."
Amigo, aquele homem leu o meu diário!
"Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte"? (versículo 24).
Por favor, Paulo,não pare por aqui! Não existe nenhum oásis nesta esterilidade da culpa? Sim, existe. Agradeça a Deus e reflita profundamente sobre o versículo 25 e o versículo 1 do capitulo 8: "Graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor. De modo que, com amente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne,da lei do pecado. Portanto, agora, já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus."
Amém! Existe um Oásis. Leia isso corretamente, Sublinhe isso se você quiser. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo. Absolutamente nenhuma. Clame pela promessa. Memorize as palavras. Aceite a limpeza. Jogue fora a culpa. Louve ao Senhor. E ... fique de olho nos esgotos abertos.

Autor - Max Lucado
Livro - Moldado por Deus


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário