quarta-feira, 8 de junho de 2016

Breve estudo sobre a idolatria



Vou usar a Bíblia – Nova tradução na linguagem de hoje (Sociedade Bíblica do Brasil), que é de mais fácil compreensão, mas pode olhar nas outras traduções que a abordagem é a mesma, só muda as palavras não o sentido da mensagem.
Que me perdoem os que tais praticas comete, mas não posso ficar calado diante da situação, pois o meu intuito não é denegrir ninguém, somente esclarecer um fato que muitos praticam, mas que a Bíblia condena. Faço isso por amor.
Domingo de manhã me deparei com uma procissão, fiquei a observar aquilo e incomodado, por que eles oram a um santo, quando em 1 Timóteo2:5-6 diz: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

Admiro a fé de cada um de vocês, mas peço que a direcione para o alvo certo que é Jesus!

Depois disso me deparei com passagens na Bíblia que condenam as imagens, e são elas que quero compartilhar!

Jeremias 10:1-5
Povo de Israel, escutem a mensagem de Deus, o SENHOR, para vocês!
Ele diz: “Não sigam os costumes de outras nações. Elas podem ficar espantadas quando aparecem coisas estranhas no céu, mas vocês não devem se assustar.
A religião dessa gente não vale nada. Cortam uma árvore na floresta, e um artista, com as suas ferramentas, faz um ídolo.
Então o enfeitam com prata e ouro e o firmam com pregos para que não caia aos pedaços.
Esses ídolos não podem falar: são como um espantalho numa plantação de pepinos. Eles têm de ser carregados porque não podem andar. Não tenham medo deles: não podem fazer mal, nem podem fazer bem.”

Leia também Isaías 44:9 ao 20 (vou ser sincero com vocês, são versículos bem esclarecedores e fortes, não escrevi aqui porque sei que vai gerar discussão e não é este meu intuito e sim esclarecer, por isso, que cada um venha a analisar por si mesmo)

Isaías 45:18-20
O SENHOR, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, e lhe deu forma, e a colocou no seu lugar. Ele não a criou para que ficasse vazia, mas para que houvesse moradores nela. O SENHOR Deus diz: “Eu sou o SENHOR, e não há outro deus.
Eu não falei em segredo, não falei num lugar escuro e não disse ao povo de Israel que procurasse num lugar deserto. Eu, o SENHOR, falo a verdade, e o que digo sempre merece confiança.”
O SENHOR Deus diz: “Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida, e apresentem-se no tribunal. Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira.

O que deixo aqui é o versículo que se usa na Santa Ceia que está em 1 Coríntios 11:28 – analise o homem a si mesmo. Costumo usar essa passagem não só na Santa Ceia, mas em todas as situações, principalmente quando sou confrontado em alguma área da minha vida. E aplico também 1 Tessalonicenses 5:21-22, ou seja, analiso todas as coisas, retenho o que é bom, e o que é mal, descarto.

Se vocês acharem que tudo isso é besteira é só descartar, mas se acha que isso é verdadeiro, retenha para a sua vida. Amém.

João 14:6 Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário