quarta-feira, 27 de julho de 2016

O que fazer de Jesus?



"O governador, pois, perguntou-lhes: Qual dos dois quereis que eu vos solte? E disseram: Barrabás. Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, que se chama Cristo? Disseram todos: Seja crucificado. Pilatos, porém, disse: Pois que mal fez ele? Mas eles clamavam ainda mais: Seja crucificado. "ao ver Pilatos que nada conseguia, mas pelo contrário que o tumulto aumentava, mandando trazer água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Sou inocente do sangue deste homem; seja isso lá convosco." (Mateus 27:21-24)

Nossas escolhas definem o nosso futuro e a nossa vida. Quando escolhemos, determinamos o nosso caminho, o nosso destino e quem queremos ser.
Sempre nos deparamos com encruzilhadas na vida e, por mais incrível que pareça, a cena relatada acima ainda acontece nos dias de hoje porém de outra forma. Cada um precisa responder em algum momento o que fazer do homem chamado Jesus.
A multidão ensandecida e incendiada por alguns escolheu Barrabás. É muito fácil fazer escolhas erradas quando somos influenciados por alguém. Quem o está influenciando? Muitas pessoas boas cometem atos loucos, quando influenciadas por alguém. Uns bebem, outros fumam ou usam drogas. Alguns caem na prostituição. 
Fazem de tudo pra se sentirem incluídas.
As más conversações corrompem os bons costumes. Muitas vezes manter nossa fé, nossa confissão de que somos um povo diferente, requer decisão, determinação, pois isso pode custar o desprezo de alguns, e também o escárnio de outros. Mas essa decisão traz o respeito do céu.
É melhor ter o respeito do céu do que a aceitação dos pecadores. É nesses momentos que declaramos nossa fé no Filho de Deus, que mostramos que somos verdadeiros filhos de Deus. Ninguém terá respeito no céu se ceder às tentações. O céu é lugar de homens e mulheres que são decididos e conscientes de sus escolha por Jesus.

Cristo ou Barrabás?
E o que fazer desse homem chamado Cristo? Não dá pra caminhar com Ele sem servi-LO de verdade, sem obedecê-LO. Caminhar com Jesus, andar com Ele, é uma decisão de fé, que requer obediência a Sua Palavra. Não podemos ser meio crentes.
O que você tem feito com esse "homem chamado Jesus"? Os que querem as bençãos de Deus e não querem o Deus das bençãos, não terá nem uma coisa nem outra. Os que querem o Deus das bençãos terão tanto Deus como as Suas bençãos.
Você não pode caminhar com Jesus e Barrabás, que podemos compreender como o símbolo do pecador. Ou você serve a Deus e abomina o pecado, ou você serve ao mundo e agrada seus amigos e a sua carne pecaminosa.
Se a escolha é Barrabás, então, o que fazer com Jesus? Alguns querem lavar as mãos da responsabilidade, mas todos nós daremos conta de nossos atos.
"Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus". (Romanos 14:11)
Um dia todos irão se dobrar diante de Deus e terão que responder por suas escolhas. É tempo de mostrar ao mundo quem somos e quem é o nosso Deus!
Um dos episódios de fé que eu mais admiro no Velho Testamento é a passagem em que o rei Nabucodonosor diz que aqueles que não se dobrarem a sua imagem, que não o adorarem seriam jogados na fornalha de fogo ardente. Nesse dia, os amigos de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdnêgo disseram ao rei que não iriam se dobrar, e mesmo o rei tendo dito que iria aumentar o fogo da fornalha eles disseram que se Deus quisesse os salvar Ele salvaria, mas se não eles morreriam.
Preocupa-me os tipos de discípulos que temos hoje. Muitos trocam Cristo por Barrabás, apenas pra satisfazer sua carne, e outros não querem passar por lutas e, por isso, negam a fé. Às vezes, deveríamos sentir vergonha do tipo de fé que professamos.
É preciso resgatar a fé dos discípulos. Precisamos ser gente que, se necessário, morre nas fornalhas, mas não nega sua fé.
No tempo de Elias, o profeta, Deus havia reservado 7 mil joelhos que não se dobraram a Baal, homens que não se venderam, que mantiveram a fé, que não foram influenciados pelos outros.
Você não pode escolher Barrabás e também Jesus. Sacrifique o pecado e escolha viver com Jesus! Seja encontrado por Deus como santo. Ele se alegrará com você.

Texto retirado do Livro - Treinamento e capacitação de líderes
Autor - Canuto Couto



Nenhum comentário:

Postar um comentário