terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Ego Transformado

 


Existe um vazio dentro do ego humano que precisa ser preenchido e ele busca completa-lo com algo, mas não importa o que venha pensar de si mesmo, sempre existirá um espaço enorme a ser completado.

O ego incessantemente quer nos colocar nos centro das atenções e por isso reclamos dia após dia de nós mesmos e como achamos que deveríamos ser tratados pelas outras pessoas, queremos ser o destaque em todas as situações para sermos notados e para isso usamos a comparação e a vanglória. A grande armadilha, pois ao alcançarmos o que desejamos, vem à sensação de vencermos, como isso sempre teremos a pressão de ganhar todos os dias, para acharmos que somos uma pessoa especial, o ego é insaciável! 

Enquanto buscamos saciar nosso ego, perdemos nossa identidade! 

O livro exemplifica por meio de Paulo como devemos nos portar, o evangelho nos leva a não pensar em mim mesmo como se eu fosse mais e nem pensar em mim mesmo como se eu fosse menos; é pensar menos em mim mesmo. 

É não esperar elogios e nem ter medo de recebê-los, não devemos viver por eles, simplesmente devemos fazer nossa função, não importando se é vista ou não. 

O problema da auto estima – seja ela alta ou baixa – é que todos os dias voltamos ao tribunal.


Autor - Timothy Keller
Ano - 2014
Páginas - 41
Editora - Vida Nova





Nenhum comentário:

Postar um comentário