segunda-feira, 1 de maio de 2017

As Duas Cruzes



As duas cruzes é o segundo volume da saga do ex-padre jezuita Alberto Rivera, que com sua conversão e desligamento do catolicismo, mostra a perseguição que o envolveu.

No início da HQ narra a ida de Alberto à Londres para buscar sua irmã que estava em um convento de freiras, neste acontecimento é abordado o significado sobre flagelação e purgatório.

Apartir deste ponto é mostrado o significado das duas cruzes do título onde mostra o caminhar religioso de aceitar a Cristo e não haver mudança alguma, continuando amando o mundo e o caminhar com Cristo, que envolve mudança de caráter e distânciamento do mundo.

Mostra a semelhança entre os religiosos da época de Jesus e o catolicismo, onde os líderes eram idolatrados, fala sobre o objetivo do Ecumenismo e seu significado, sobre a organização IRA na Irlanda como ela é comandada pelos jezuítas, de grandes nomes no meio da religião como a protestante Katheryn Kuhlman, sobre Jim Jones.

Jesus Cristo foi crucificado e o véu foi rasgado - símbolo de que Deus abomina a religião e o judaismo é reprovado por Deus. Mas o homem continua na criação da religião surge então a Igreja Cristã Romana, sob o governo de Constantino que nunca foi um cristão, agregou os deuses romanos e nunca seguiu os mandamentos de Deus.
Assim é delegado poder ao homem na forma do papado o falso Cristo sentado no Vaticano, pregando que a instituição salva.


Editora - Chick publications
Ano - 1983
Páginas - 32




Nenhum comentário:

Postar um comentário