sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
Leonardo Vieira - O Grande Eu Sou
Balanço
Daniel 5:18 ao 31
Bases da fé cristã
O mundo desde que é mundo sempre teve seus confrontos no campo dos pensamentos, filósofos, teólogos, políticos, gente comum e uma coisa é certa se não tivermos uma base forte em nossos argumentos consequentemente nossa estrutura ruíra.
Bases da Fé Cristã traz 20 fundamentos do cristianismo que todo fiel tem que conhecer e entender perfeitamente para que esteja prontamente equipado, convicto de sua fé e com o conhecimento poder discernir o ensino certo do errado, na era da informação onde muitos argumentos são levantados, devemos nos fortalecer nos fundamentos verdadeiros da fé para que não venhamos ser ludibriados.
O que é Trindade?
O que é expiação?
O que são justificação e adoção?
Ai estão alguns exemplos dos fundamentos da fé cristã que são explicados no livro.
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
Manassés - A volta do rei
Por volta de 686 A.C Jerusalém governada pelo rei Ezequias foi cercada pelo rei da Assíria chamado Senaqueribe que vinha conquistando vários povos e ninguém os resistia a ponto de debochar de Ezequias que confiava em Deus para livrá-lo dizendo: “conquistei vários povos que tinham diversos deuses e nenhum deles se livrou de serem conquistados e você com esse misero Deus acha que se livrará”. Entretanto Deus livra Jerusalém!
Anos se passam e Manasses filho de Ezequias assume o reinado, mas não segue os passos de seu pai em relação a Deus e se entrega a outros deuses como Aserá e Baal, consultando médiuns e necromantes, realizando sacrifícios humanos e profanando o templo. Profetas tentam alerta-lo para lembrar da história de seu povo como foi liberto do Egito quando eram escravos e levados a Terra Prometida ao qual ele é rei agora, lembrar de seu Deus, mas ele olha para a prosperidade e poder de seu reinado amparado pela sua devoção aos deuses e não os escuta.
Mas a prova viria com os Assírios acabando com seu reinado levando o cativo para sua humilhação, preso e desmoralizado lembra de seu pai, de como confiou no Deus de Israel e obteve seu auxilio. Ele se arrepende e pede perdão e depois de 12 anos é liberto para voltar ao seu povo.
A queda está sempre à espreita, entretanto a redenção sempre disponível.
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em
vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Filipenses 1:6
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
Shaded Red
sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
A Manjedoura
Ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Fique chocado durante um culto de Natal. Aconteceu quando olhei para o presépio e vi nele a manjedoura. Foi como uma bomba! Abalou-me mais do que as cenas que vejo pela cidade onde crianças são carregadas dentro de carrinhos em meio a papéis velhos. Transportei-me no tempo para a época e o local do nascimento de Jesus e percebi a dureza daquela hora.
Ele, o Criador do Universo, que poderia e merecia ser colocado em berço de ouro, ali estava, indefeso e pobre, em um cocho, local dos animais se alimentarem. Não, a cena não é bonita, é chocante! Aponta tanto para a humildade de Jesus quanto para a dureza de nossos corações.
Pensei: será possível que não havia ninguém em Belém disposto a dar lugar a Maria naquele estado? Pois não havia! Como deve ter sido duro para o casal, sem opções, passar a noite em um estábulo, e ser obrigado a depositar o recém-nascido em um cocho. Eu teria enorme tristeza se tivesse de fazer isso com meus filhos. Só faria, com muita dor, se não houvesse mesmo outro lugar mais adequado, como foi o caso deles.
Talvez alguém diga: mas os moradores daquela vila não sabiam de quem se tratava! Sim, é verdade. Mas o que justificaria se deixar uma jovem prestes a dar à luz sem assistência, e um bebê depositado em um cocho? Nada! Mas o pior é que para muitos continua a não haver lugar para Jesus. Festeja-se o Natal sem se fazer menção a ele que é a razão da festa. No máximo, em alguns casos, Jesus continua lá na sala, representado por um boneco dentro de uma manjedoura, sem que ninguém perceba o quão chocante é esta cena. Não, o lugar de Jesus não é a manjedoura!
O lugar dele é e sempre deve ser o melhor. Assim, comemore o Natal com alegria, pois a data é festiva, mas nunca se esqueça que o lugar de honra, o melhor, é o único que cabe a Jesus!
O melhor lugar no Natal, por mérito e direito, é de Jesus!
Autor – Antonio Renato Gusso
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
SEM DEUS
Quando DEUS quis criar peixes, falou com o mar.
Quando DEUS quis criar árvores, falou com a terra.
Mas quando DEUS quis criar o homem, ELE voltou-se para SI mesmo.
Então DEUS disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança" (Gênesis 1:26)
Nota: Se você tirar um peixe da água, ele morrerá; e quando você remove uma árvore do solo, ela também morre.
Da mesma forma, quando o homem está desconectado de Deus, ele morre. Deus é o nosso ambiente natural. Fomos criados para viver na Sua presença. Temos que estar conectados a Ele porque é apenas Nele que a vida existe.
Vamos ficar conectados com Deus. Lembrando que água sem peixe ainda é água, mas peixe sem água não é nada. O solo sem árvore ainda é solo, mas a árvore sem solo não é nada...
DEUS sem homem ainda é DEUS, mas o homem sem DEUS não é nada.
Autor Desconhecido
domingo, 19 de setembro de 2021
sábado, 18 de setembro de 2021
Tripulant´s
terça-feira, 7 de setembro de 2021
The Chosen
José - O Vencedor
A vida de José é marcada por uma grande promessa (que ele seria alguém de destaque), entretanto para que ela se cumpra existe um longo caminho a ser percorrido e grandes desafios, mas com foco na visão dada a José, ele se mantém firme em cada situação, não se deixando influenciar pelo meio em que se encontra, mantendo seu caráter integro e esperança em Deus.
Esse é uma história em quadrinhos do pessoal que produz os devocionais Pão Diário, e aqui eles investem no formato mangá de contar histórias, com apelos em expressões corporais e faciais exageradas e por diversas vezes no alívio cômico, mas não deixando a seriedade do relato bíblico de lado.
Mangá em preto e branco, muito bem desenhado pelo artista Lim Zhi Chuan, mais uma bela opção no segmento quadrinhos cristãos que vem crescendo no mercado editorial brasileiro.
sábado, 21 de agosto de 2021
Gretchen
Discografia
Verdadeiro ou Falso?
No quinto mês daquele mesmo ano, o quarto ano, no início do
reinado de Zedequias, rei de Judá, Hananias, filho de Azur, profeta natural de
Gibeom, disse-me no templo do Senhor, na presença dos sacerdotes e de todo o
povo:
"Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel:
‘Quebrarei o jugo do rei da Babilônia.
Em dois anos trarei de volta a este lugar todos os utensílios
do templo do Senhor que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tirou daqui e levou
para a Babilônia.
Também trarei de volta para este lugar Joaquim, filho de
Jeoaquim, rei de Judá, e todos os exilados de Judá que foram para a Babilônia’,
diz o Senhor, ‘pois quebrarei o jugo do rei da Babilônia’ ".
Então o profeta Jeremias respondeu ao profeta Hananias
diante dos sacerdotes e de todo o povo que estava no templo do Senhor:
"Amém! Que assim faça o Senhor! Que o Senhor cumpra as
palavras que você profetizou, trazendo os utensílios do templo do Senhor e
todos os exilados da Babilônia para este lugar.
Entretanto, ouça o que tenho a dizer a você e a todo o povo:
Os profetas que precederam a você e a mim, desde os tempos
antigos, profetizaram guerra, desgraça e peste contra muitas nações e grandes
reinos.
Mas o profeta que profetiza prosperidade será reconhecido
como verdadeiro enviado do Senhor se aquilo que profetizou se realizar".
Então o profeta Hananias tirou o jugo do pescoço de Jeremias
e o quebrou,
e disse diante de todo o povo: "Assim diz o Senhor: ‘É
deste modo que quebrarei o jugo de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e o tirarei
do pescoço de todas as nações no prazo de dois anos’ ". Diante disso, o
profeta Jeremias retirou-se.
Depois que o profeta Hananias quebrou o jugo do pescoço do
profeta Jeremias, o Senhor dirigiu a palavra a Jeremias:
"Vá dizer a Hananias: ‘Assim diz o Senhor: Você quebrou
um jugo de madeira, mas em seu lugar você fará um jugo de ferro.
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Porei um
jugo sobre o pescoço de todas essas nações, para fazê-las sujeitas a
Nabucodonosor, rei da Babilônia, e elas se sujeitarão a ele. Até mesmo os
animais selvagens estarão sujeitos a ele’ ".
Disse, pois, o profeta Jeremias ao profeta Hananias:
"Escute, Hananias! O Senhor não o enviou, mas assim mesmo você persuadiu
esta nação a confiar em mentiras.
Por isso, assim diz Senhor: ‘Vou tirá-lo da face da terra.
Este ano você morrerá, porque pregou rebelião contra o Senhor’ ".
E o profeta Hananias morreu no sétimo mês daquele mesmo ano.
Nem sempre é fácil distinguir o que é verdadeiro e o que não é. No caso de joias, obras de arte, documentos e assinaturas muitas vezes é preciso um exame minucioso. Os falsificadores buscam produzir cópias perfeitas dos originais. Mesmo nos testes "V ou F" algumas questões nos deixam em dúvida. E quanto às mensagens daqueles que se dizem enviados pelo Senhor, como saber se devemos dar crédito a elas ou não?
No texto há dois profetas - um falso e um verdadeiro. Seus contemporâneos preferiram a mensagem mais "suave": a situação difícil que viviam acabaria dentro de dois anos, com a vitória dos judeus sobre o inimigo. Jeremias, porém, pregava a necessidade de arrependimento e obediência a Deus para evitar a desgraça. O povo considerou verdadeiro o que era falso e ficou longe de sua terra por décadas, dominado por outros povos. Jeremias ainda provou que era um profeta verdadeiro ao anunciar a morte Hananias, que ocorreu no tempo previsto por ele (versículo 17).
Ainda hoje não é fácil identificar quem está anunciando a mensagem divina. Há tantos pregadores, doutrinas, teorias e religiões que ficamos confusos. Porém os cristãos têm uma grande vantagem em relação aos israelitas: possuem a Bíblia completa, à disposição para consulta a qualquer momento, e também o Espírito Santo, que guia os filhos de Deus à verdade. Assim, não devemos e nem podemos acreditar em qualquer mensagem somente porque quem a transmite afirma que é mensageiro de Deus. Quando estivermos em dúvida, busquemos auxílio tanto na Palavra de Deus quanto na orientação segura do Espírito Santo.
Deus nos mostrará o que é falso e o que é verdadeiro!
Em caso de dúvidas ou confusão, consulte sempre o Especialista: Deus!
Autor - Vanessa Weiler Ribas