Daniel 6:13-23
Estamos rodeados por forças ocultas. Há poderes espirituais que querem impedir que tenhamos perfeita sintonia com o nosso Deus. Ele porém, permanece conosco e nos dá forças para resistir a todas as interferências que nos querem separar dele.
A leitura bíblica nos conta como Daniel foi perseguido por se manter em comunhão com Deus através da oração. O rei persa Dario, pressionado por seus conselheiros, assinara uma lei segundo a qual por trinta dias ninguém deveria adorar deus nenhum, mas apenas o rei. Qualquer um que não obedecesse seria jogado na cova dos leões. Daniel, porém, continuou orando três vezes por dia ao Deus vivo, como sempre fazia. Ele sabia que o seu Deus o poderia salvar de qualquer força poderosa que quisesse impedi-lo de orar, adorá-lo e ter comunhão com ele. Preferiu continuar servindo a Deus e não a outros poderes.
Como você se comportaria como cristão se, ao chegar em casa depois de uma longa viagem, a encontrasse toda saqueada? Qual seria a sua reação se algum membro da sua família fosse sequestrado? O que faz uma pessoa permanecer firme numa situação estressante de sofrimento inocente, de dor terrível, diante de uma morte inesperada ou de uma tormenta assustadora, enfrentando tais situações com força inabalável? Porque Daniel não adorou a imagem do rei só por trinta dias e, pronto, estaria livre de todo sofrimento? Daniel e nós vivemos em momentos diferentes, mas o poder atuante em Daniel é o mesmo que atua no cristão.
A resposta está em permanecer fiel em relação a Deus. Ele acompanha o fiel. Nenhuma força poderá afastá-lo, mesmo nas mais difíceis situações da vida. Daniel continuou orando a Deus. Deus torna o mal em bem e o cristão pode resistir a qualquer força poderosa que queira interferir em seu relacionamento com o Senhor.
Jesus tem poder para anular as interferências que perturbam a caminhada do cristão.
Autor - João fernandes Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário